Tendência: um novo style no design e arquitetura

Ontem mostrei o tema da Casa Cor para 2017, esta que é a mostra que funciona como laboratório do pensar sobre o morar nas Américas. E quando o tema é “design mais próximos das pessoas”, significa uma quebra de barreiras para viabilizar esta aproximação que se caracteriza com a simplicidade e leveza de uma geração que prioriza as experiências, as vivências, os momentos, os ideais, e a casa como fuga do mundo digitalizado.

serendipity

Uma busca de desacelerar, está forte e permanecerá nos espaços, onde o refúgio de cada um é prioridade. Para isso, os ambientes são claros, com cores leves e tons pastéis, os pontos de cores fortes são bem pensados, a madeira natural e as plantas marcam com suavidade, os tecidos são confortáveis, e os objetos são funcionais e não supérfluos.

serendipity-2

A tendência então, é de vida simples, onde tudo é resolvido com menos stress, e mais funcionalidade e reflexão.  Há uma preocupação com maneiras mais saudáveis de comer, sustentáveis de consumir e de receber pessoas em casa. Tudo para que a casa receba o status de refúgio e aproxime os moradores e os visitante.

Acredito muito que é esta a busca da contemporaneidade…Pensar nos espaços á serviço do bem estar próprio. Mostrei isto no “INBOX” na Casa Cor 2016. Fica o necessário e sai o que polui, de forma bela e funcional, afinal estas são duas vertentes fortes da arquitetura.

#ficaadica #ficadicasanova

Compartilhar

Comments

comments

Tags do conteúdo
Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Norma de Desempenho das Edificações

Esta norma da ABNT que entrou em vigor no dia 19/07/2014, serve...
Saiba Mais