Sustentável é tendência ou Luxo?

Ser sustentável é uma tendência, ou seja, leva-nos a seguir….mas não é uma regra ou comum… ainda. Então pode-se dizer que é um Luxo.
Poucos consomem. mas não por ser caro ou inatingível, mas sim por que é pouco difundido ainda, e usual. Mas é uma tendência forte no mercado que está sendo explorado por visionários e vanguardistas….
No futuro bem próximo somente este produtos sobreviverão, ou seja, a adequação deve ser feita para continuar no mercado.
Esta semana tive a oportunidade de conhecer o ECOSIMPLE, um tecido que é composto 70% de algodão reciclado e 30% pet reciclada (plumas poliéster). Ele tem o toque do algodão e a resistência do poliéster. São tecidos renováveis e sustentáveis e não custam mais caro por isso….esta é a tendência.…deixar de ser luxo pelo preço, mas luxo por usar e cultivar a sustentabilidade.
Para se ter uma ideia, cada metro de tecido, retira do meio ambiente, 8 garrafas pet e 480 gramas de aparas de tecidos. Fantástico!
E ainda são lindos.

Alguns estilistas já incorporaram estes tecidos em suas coleções, dentro e fora do país, é o casa de Alexandre Herchovitch. Eles são utilizados em decoração, alfaiataria, e tem uma linha impermeabilizada para áreas externas. Pode ainda receber tratamentos na fábrica como anti- chamas.


Ahhh! E vem a pergunta, onde encontramos? Conheci este tecido na Manjabosco Decor. Uma loja nossa que busca sempre estar á frente do tempo, buscando novidades e desafios constantemente…. 
Adoro!
Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Missoni de Milão á Porto Alegre.

A Missoni Home, italiana que participou do I Saloni com este estante...
Saiba Mais