Hub de Inovação Jurídica – Ambientes Informais

Interessados em oferecer uma sede que refletisse a inovação e inquietude de seu novo negócio, com uma arquitetura que transmitisse as ideias da empresa: moderna, inquieta e tecnológica, o escritório de advocacia e primeiro hub de inovação jurídica do Rio Grande do Sul procurou o Projetebem.

O desejo era um local para incentivar as relações e interações entre os colaboradores e, além disso, apresentar uma nova perspectiva de relacionamento com os clientes em ambientes mais informais.

A informalidade se contempla com uma área de descompressão para os momentos de descanso ocupa o ponto central, sendo também local multifuncional e flexível para receber eventos e workshops.

Priorizando uma distribuição funcional e orgânica, o escritório tem conexões modernas de seus espaços: 25 estações de trabalho são fragmentadas em salas, bem como a sala de reunião.

Para manter a amplitude, optaram pelas divisórias de vidro, que podem ser utilizadas como lousas, tornando as salas interativas e práticas. Nos locais que necessitam privacidade, como as salas de reuniões, foram instaladas persianas internas nas divisórias e tratamento acústico.

Por todos os lados o estilo industrial é muito presente: seja pela laje nervurada ou pelas tubulações aparentes. As cores sóbrias do piso, das paredes e da laje reforçam o tom adotado, evidenciando detalhes interessantes como a parede de tijolos de demolição, o painel metálico do acesso e os opulentos sofás em couro. O destaque principal, contudo, é o grafite do hall de entrada, com um rinoceronte, que passou a ser o símbolo da marca, representando poder e proteção.Os lavabos, mantém a estética dos espaços de trabalho e convívio.

Fotos: Marcelo Donadussi

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

DROPS: A primavera na sua casa…

 Você pode ter um jardim dentro de casa, e ter a primavera...
Saiba Mais