Um presente divino que vem chegando para se tornar uma criança. Um bebê está sendo esperado para completar uma família, que já tem seu habitat, por isso o dormitório do bebê deve manter a personalidade e o estilo da sua casa. Ele vai chegar e precisa se sentir parte dela, então o quartinho do bebê deve se encaixar no contexto do lar, sem modismos, sem estilos estabelecidos, suavemente ter um tema, e acolher o bebê com cores, adornos e design que se encaixe no eixo da família. Estas são regras básicas para que tudo se encaixe perfeitamente, para que a espera seja plena e realmente curtida por todos.
Separei algumas imagens que exemplificam o que expus acima. São dormitórios contemporâneos que misturam peças com personalidade e até reverenciam algum estilo sem ser temático. Sempre impresso uma personalidade que provavelmente acontece no restante do lar, acolhendo também na arquitetura a chegada do novo membro da família.
Este traz alguns detalhes clássicos ao contemporâneo.
Móveis clássicos em base clara e marcenaria atual.
Peças de design com muita personalidade envolvida.
Tudo muito clean e contemporâneo.
Contemporâneo que agrega móveis provençais.
Divertido, colorido, com design atual, que pode se desenvolver com a criança.
Personalizado com design exclusivo de mobiliário, agregando o lúdico.
Básico com mobiliário reto e contemporâneo.
Mais usual, traz móveis clássicos agregados a marcenaria.
Cor e ousadia num projeto pensado para durar com muita personalidade.
Este dormitório deve se encaixar no habitat, simplesmente porque este bebê vai crescer e você terá que ir adaptando o dormitório para outras fases da vida dele. Você não via doar o que tem e sim agregar transformando o mundo da criança.
#ficaadica #ficadicasanova