Semana da criança: Compartilhar espaços

Muitos pais ficam ansiosos quando esperam um irmãozinho(a), se questionando sobre ciúmes e como dividir os espaços. E quem sabe trocar o termo dividir (parece perda) para compartilhar ( parece troco e ainda ganho)? Boa ideia, não é? Aqui levantamos várias possibilidades que viram boas ideias!

A arquitetura de interiores nos possibilita refletir e com uma vontade imensa de satisfazer, sempre resolvemos a equação com criatividade, sensibilidade e engajamento para obter o melhor nível de solução no projeto…é fascinante.

Então as crianças podem compartilhar. Nos tempos atuais, pode ser com irmãos biológicos ou aqueles que agregamos para a vida. Meus, teus e nossos, ou nossos, podem utilizar o mesmo espaço, desde que bem projetado e organizado, satisfazendo á todos sem distinção e atingindo os objetivos de cada um no todo.

Uma alternativa bacana é deixar o maior dormitório para os irmãos, onde possam ser agregadas várias zonas que priorizam a funcionalidade do ambiente. Se não há esta possibilidade, criar alternativas e soluções para que espaço sensitivamente pareça maior é uma bela saída. Ou fazer ele render literalmente com um bom projeto.

Seguem algumas imagens que vão deixar você com vontade de ser criança e lembrar da convivência com irmão.

irmaos

Vidas que começam juntas

irmaos-2

Irmãos de sangue ou de vida

irmaos-3

Muita brincadeira

irmaos-4

Otimização do espaço

irmaos-5

Tudo igual

irmaos-6

Fazendo o espaço render

irmaos-8

irmaos-10

O mais importante no dormitório de irmão é avaliar cada personalidade e compor um espaço onde contemple á todos. Assim eles compartilham o espaço com respeito as coisas de cada um, que devem estar setorizadas e organizadas para que os momentos de convivência sejam positivos e inesquecíveis.

#ficaadica #ficadicasanova

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Lançamentos: As novas texturas de tijolos Brick Studio

Oi pessoal…antecipo hoje as novidades que a Brick Studio lançará na Expo...
Saiba Mais