À espera de Arthur

O bebê dá início a fase de criança. Por isso escolhemos este espaço em comemoração ao dia da criança, e que acolherá este início de vida. O dormitório assinado pela Inova Arquitetura, é lúdico para acolher o pequeno Arthur. Os tons de azul e branco nos móveis, combinados com as paredes e forro em cinza foram as cores escolhidas para trazer uma sensação de aconchego e conforto para receber o recém nascido. Composto por itens básicos para um quarto de bebê como roupeiro, cômoda/trocador, berço e poltrona de amamentação. Este quartinho ainda contou com nichos sextavados, com acabamento em laca em tons de azul. Para combinar com a atmosfera mais alegre do quarto, optamos por objetos com cores mais vivas para finalizar o décor.

A premissa de projeto para este dormitório infantil foi a de acompanhar o crescimento da criança, atendendo a necessidade de cada etapa da sua infância. O local escolhido para a cômoda posteriormente será transformado em uma escrivaninha, já com a previsão de pontos elétricos para futura instalação de aparelhos e televisão. No local escolhido para o berço também já foi pensado para ser substituído no futuro por uma cama.

O ambiente foi setorizado pelo forro de gesso, deixando um pé direito mais alto próximo ao roupeiro, possibilitando um maior aproveitamento no espaço de armazenamento e na área destinada à cômoda/trocador e o berço com um pé direito mais baixo, trazendo um pouco mais de conforto. O sistema de iluminação implementado permitiu criar cenas através do uso de um dimmer, possibilitando o controle da intensidade da luz no ambiente. Esta iluminação foi indispensável para criar um clima de bem-estar por toda o dormitório.

Descubra nas fotos de André Bastian

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Especial Semana da Criança: Dormitório Livre para Voar

Aconchego, cor e criatividade para os pequenos
Saiba Mais