Living dos Encontros na Casacor Santa Catarina

Acolhedor e Sofisticado

Eles são veteranos na CASACOR SC. Cris Passing já participou de 15 edições e Anderson Schüssler já esteve presente em 13 mostras. Mas, é na edição 2022 da CASACOR SC, em Florianópolis, que os arquitetos fazem estreia juntos, como parceiros, e projetam o Living dos Encontros.
O nome remete justamente à união dos profissionais, que no início de 2020, ao acaso, se reencontraram, na época, cada um atuando de maneira independente. Situação que não demorou muito, porque tão logo ‘esbarraram’, conversaram e decidiram unir forças e ideias profissionalmente. Agora, somando experiências, eles apresentam um pouco do traço e DNA que têm em comum no living de 50 metros quadrados. Ou seja, trazem um quê de “Infinito Particular”, tema escolhido pela CASACOR deste ano, e juntos dão forma ao projeto. “Pensamos em um living por ser um ambiente de convívio social, próprio para vivenciar momentos únicos, celebrar encontros, ainda mais agora, depois de tanto isolamento e distanciamento. Por isso, criamos uma sala harmoniosa, confortável e equilibrada para poder proporcionar o bem-estar das pessoas”, explica a arquiteta.

As características arquitetônicas do imóvel deram um norte à criação. O ponto de partida foi preservar o piso e o forro, de madeira, pela história e porque os profissionais gostam de explorar materiais naturais em seus trabalhos. O pé-direito alto, com seus 4,45 metros de altura, também inspirou a dupla. Segundo Anderson, foram projetados elementos para valorizar ainda mais a amplitude, a partir de painéis verticais – do piso ao teto – que mesclam marcenaria e iluminação, espelhos e uma pedra paginada, que evidencia o mapeamento e a combinação dos veios.“Buscamos apresentar o nosso DNA neste ambiente. Ressaltamos o uso dos materiais naturais e atemporais, exploramos a luz natural, os tons neutros, as formas orgânicas, os efeitos de luz e sombra, e apostamos em arte e muito design no mobiliário solto. Tudo isso para resultar em um espaço acolhedor e sofisticado”, pontua o arquiteto.“Pensamos neste espaço de forma a proporcionar, estimular encontros de pessoas, seja para um bate-papo, boas risadas, para ouvir um som, beber algo. Um ambiente dinâmico e aconchegante, e com personalidade”, finalizam os arquitetos, autores do projeto.

Imagens: Yes Vídeo Marketing

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Área Gourmet com Vista para o Mar Catarinense

Integração do exterior e interior em área de convívio
Saiba Mais