Apartamento Macramê – Primeiro Apto

Esse era o primeiro lar, em 47m2, a primeira experiência longe dos pais, e para eles a casa precisava ser muito mais do que só uma casa, ela precisava se tornar um lar. O lugar que eles pudessem voltar depois de um dia intenso e se sentir abraçados, cercado de aconchego e amor, onde pudessem construir suas memórias cheias de histórias espalhadas por todos os cantos. Este é o conceito do projeto encomendado para o Studio Canto Arquitetura.

Adoram cozinhar juntos para isso tivemos que fazer uma pequena alteração na cozinha tornando o espaço mais funcional, removemos a mureta que dividia a cozinha da sala e fizemos uma bancada em “L” para servir de apoio na preparação dos alimentos e também como uma bancada para refeições rápidas, uma simples mudança que fez toda a diferença no ambiente, além de trazer integração mais fluida entre a sala e a cozinha.

A sala é o coração da casa, é amor à primeira vista para quem chega, é aqui que eles passam a maior parte do tempo, seja pare fazer um jantar a dois ou reunir os amigos, tudo acontece por aqui. No projeto usamos o branco como base, tons de madeira para aquecer, o verde das plantas como plano de fundo os toques de cor ficaram para os objetos soltos que podem mudar e se renovar de tempos em tempos.

No escritório trabalhamos um decor despojado, afinal é um ambiente para trabalhar, receber os amigos/ hóspedes e por aí vai. O quarto do casal é um detalhe a parte e apesar de pequeno é simples e cheio de conforto e energia, tudo o que eles queriam.

Visite pelas fotos de Cris Farhat:

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Mostra Elite Design – Ambientes 11 ao 20

Olá seguidores, continuando nossa aventura pela Mostra Elite Design, hoje eu mostro...
Saiba Mais