Living da Fonte – Casacor Rio

Encontro do Verde e Terracota

Aprecio a originalidade e o despojamento dos projetos de Paola Ribeiro. Na edição do Rio de janeiro da Casacor deste ano, não está diferente.A entrada da casa onde existia uma capela dos moradores Odaléia e Brando Barbosa possui detalhes originais que merecem ser valorizados e integrados ao projeto do Living da Fonte. O teto todo trabalhado com uma rica marcenaria, assim como os rodapés, molduras e sancas que seguem por toda a casa, foram integrados com a treliça que ocupa a maior parte das paredes dando mais riqueza ao espaço. O painel de fundo ganhou uma boiserie simples e cor que integra às cores originais da casa de estilo eclético renascentista, levando o olhar às janelas existentes com molduras de pedras e vitrais.
O mobiliário, com linhas mais contemporâneas e tons suaves fazem um jogo de contraste com a arquitetura original do espaço. As linhas enviesadas, remete às treliças aplicadas, se repetem na mobília e desenhos dos tapetes. Obras de arte em diversas cores e suportes dialogam harmonicamente dentro de uma curadoria eclética e divertida feita pela própria. Ao final, Paola sempre retorna ao aconchego, ao luxo simples e à mistura do clássico ao contemporâneo.
Juntos às portas que dão acesso ao jardim, Paola buscou valorizar os arcos com bancos intercalados por espelhos em arcos que refletem as treliças.
Os arcos também foram integrados com o pergolado externo, feito especialmente para o espaço. O piso externo foi prolongado para ter mais área de estar coberta, integrando com o paisagismo mais denso feito em colaboração com Anna Luisa Rothier, trazendo mais o verde para a área externa. Aliás, essa é a cor predominante do espaço, junto com tom terracota e remetem à paleta de cores originais da casa.
Imagens: MCA Estúdio

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Prêmio Casa Cor

Organização nota 10 Gostaria de agradecer á todos os meus fornecedores pelo...
Saiba Mais