Descubra detalhes sobre a escolha da cor do ano de 2020 pela Pantone

Referência mundial em consultoria de cores, a empresa americana Pantone acaba de definir a cor de 2020.  Com base em pesquisas de tendências, a tonalidade “Classic Blue” deve dominar a moda, decoração e cultura no próximo ano.

Segundo o comunicado da empresa, a nuance escolhida é elegante em sua simplicidade e proporciona tranquilidade. “Sugerindo o céu ao entardecer, as qualidades tranquilizadoras do Classic Blue oferecem a promessa de proteção destacando nosso desejo de uma base confiável e estável”, afirma.

Calma, confiança e afinidade são os sentimentos que a cor inspira. A necessidade de se sentir seguro, é o comportamento usado como referência na escolha da cor. “Vivemos num tempo que requer confiança e fé. É esse tipo de perseverança e confiança que está expresso pela cor, segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da pantone. Um aliado à concentração e à claridade mental, o azul clássico promete recentrar os pensamentos e promover a resiliência. Com o avançar da tecnologia, a mente humana tende a gravitar para cores “honestas”, com uma promessa de proteção.

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Apto Rock and Roll

Estúdio de música é mood deste apto
Saiba Mais