Pantone anuncia cores das próximas estações

No hemisfério sul, o verão se aproxima e com ele a referência de cor anunciada pelo Instituto Pantone. Nada mais atual do que escolher cores que simbolizem a natureza para 2020. O instituto acaba de anunciar que as cores do ano que vem serão azul e verde (tons da cartela abaixo), pois juntas representam a natureza.

Segue a cartela base do colorido a cara do verão segundo Pantone.

Na moda o verde claro, é também a a posta conforme os institutos de pesquisa de comportamento, como o WGSN, que anuncia o verde mint como o queridinho da estação.

Enquanto isso, lá no hemisfério norte, o estudo de tendências de cores de estilo de vida PANTONEVIEW Color Outono/ Inverno 20/21 oferece inspiração sazonal, cores direcionais, harmonias de cores, sugestões e aplicações de materiais e produtos para setores masculino, feminino, esportes ativos, cosméticos coloridos, design industrial e multimídia, 24 meses à frente do mercado.

Mas, o mais interessante é saber a base da pesquisa que originou a escolha. 

O conceito de ninho ou de nidificação, é fundamental para nossa própria existência. É um lugar seguro, em alguma parte da nossa mente, com um grupo de pessoas, e não um destino, é o nosso desejo de criar um local de nidificação profundo.

Como colorirmos nosso ninho no Outono / Inverno 2020/21 ressoa na cor em si; tons ricos e saturados estão lado a lado de tons pastéis modernos e tons naturais fortes, com textura, reflexos e brilhos atuando como parceiros integrais na maneira como as cores são vistas e aplicadas. Curiosa!

Capa: Planner Pantone para Outono/Inverno 20/21 no hemisfério norte.

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

A tendência MaxHaus nas grandes cidades

             Fiquei alguns dias em São paulo,...
Saiba Mais