Novo estúdio Rejane Carvalho Leite

Para Sentir o Olhar

Rejane Carvalho Leite apresenta sua nova loja de 400 m² na Quintino Bocaiúva, recebendo convidados em petit comitês para apresentar o conceito do espaço.

Anteriormente a designer mantinha um estúdio em uma casa centenária que foi de seu avô, na Cristóvão Colombo, mas com o aquecimento do mercado, optou por reunir suas mais de 200 peças em um novo e amplo espaço, localizado em um dos polos de decoração da cidade, para assim mostrar a sua história: “vejo o espaço como mais do que uma loja, e sim a reunião do acervo de toda a minha trajetória, de uma vida inteira”.

Ainda sobre o novo local, Rejane tem a intenção de poder sentir o olhar do consumidor sobre os seus produtos. “Isso me permite, inclusive, fazer melhorias através do feedback dos clientes”. A ambientação clean, resulta da exposição de peças assinadas, que toma conta e forma desta que é a primeira loja pensada e aberta exclusivamente por uma designer gaúcha. Este é um diferencial que Rejane faz questão de ressaltar, o fato de se tratar de um estúdio com loja.

Rejane tem formação em Arquitetura pela Ritter, pós-graduação em Arquitetura Comercial na Unisinos e especialização em design pelo Politécnico de Milão. No final de 1999, em um momento de valorização e evidência do design nacional, optou por se dedicar ao design de produto. Em 2001, inicia sua trajetória com indústrias do setor moveleiro. Seus desenhos ganham forma através de marcas como Schuster, Tramontina, Florense, Breton, Officina Origin, Dü Design, Moora Mobilia Brasileira, Estofados Itália, Butzke, Tecelagem Brasil, Lumart, Meber e James.

Sua marca está presente nas melhores lojas de design no Brasil, e também pode ser encontrada em Nova York, Miami, Chicago, Londres, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A Origin, fábrica de Caxias do Sul, é uma das marcas parceiras da loja, produzindo a linha de produtos da Plataforma 4, coletivo que Rejane integra juntamente com mais três arquitetas-designers.

Novo espaço: Quintino Bocaiúva, 836 – Moinhos de Vento – Porto Alegre.

Imagens Divulgação

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno