Mostra OPEN Select Delas

Conexões e diálogos do Design Independente Feminino

Nos dias 10, 11 e 12 de junho acontece no Instituto Ling, mais uma edição da Mostra OPEN Select. Durante os três dias o evento vai reunir designers mulheres dos segmentos de decoração e moda para expor seus produtos e discutir o lugar das mulheres enquanto protagonistas do design. As mais de 25 designers mulheres e suas marcas estarão ocupando o salão principal, localizado no subsolo do centro cultural.

Uma das atrações será a participação de Cris Rosenbaum, fundadora e curadora da Feira da Rosembaum, que desenvolve um trabalho de extrema importância em uma plataforma criativa, reunindo artistas, designers e artesãos independentes com criações autorais e identidade brasileira. Recentemente a empresária abriu uma loja física em São Paulo, para a comemoração de dez anos de história da feira. Cris irá participar junto a Camila Farina curadora da OPEN Design Independente e as curadoras Ana Paludo e Cris Nora Riess da Fatto a Femme para debater o protagonismo feminino nas criações manuais brasileiras.

No evento o público é convidado a (re)pensar o lugar das mulheres enquanto protagonistas do design, conhecer e aprender sobre as histórias e propósitos por traz das criações de mulheres designers independentes, sob a curadoria de Camila Farina que convidou a designer Karine Freire e a designer visual Mariane Gaspary para construir uma programação que busca ampliar a participação e a visibilidade feminina em todos os âmbitos sociais da edição OPEN Select Delas.

Além da mostra, serão oferecidas palestras e painéis com convidadas de São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul. O objetivo do evento é estabelecer conexões entre diferentes criadoras e evidenciar ao público, que tanto no design, quanto no empreendedorismo, as mulheres ainda são desvalorizadas pela história. A OPEN Select Delas quer desconstruir essa herança cultural e potencializar a força feminina do design independente brasileiro.

“A OPEN Select Delas vem problematizar essa herança cultural e mostrar que as mulheres do design independente também independem de imposições da tradição cultural e do mercado para produzir e prosperar. E que o fazer feminino é sempre uma mistura de inteligência projetual e emocional, ávida aos detalhes e ao envolvimento”, afirma Camila Farina, idealizadora e curadora da OPEN Design Independente.

O que: Mostra OPEN Select Delas
Quando: 10.06, sexta-feira das 14h às 20h
11 e 12, sábado e domingo das 11h ás 20h
Onde: Instituto Ling – Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS

Entrada: Franca

Palestras: Gratuitas, mediante retirada de senha no local

Mais sobre a OPEN Design Independente: https://www.opendesignindependente.com.br/selectdelas

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Produtos do bem na decoração.

Que tal começar o ano com mais consciência, já que vimos que...
Saiba Mais