Suíte Acessível na Morar Mais em Porto Alegre

Ambiente acessível, além do décor, na Morar Mais

A Suíte Leme, assinada pela arquiteta Patricia Brock, para mostra Morar Mais em edição de estréia em Porto Alegre, vai além do décor e traz para o evento uma ambiente acessível para portadores de necessidades especiais, dando visibilidade a um fator muito comum na prática de arquitetura de interiores. O ambiente de 25m2 é inspirado na história pessoal da arquiteta, que viu seu pai ficar paraplégico quando ela ainda era criança. O espaço presta homenagem à LEME, uma organização que trabalha para melhorar a vida das pessoas com deficiência (PCDs) e seus familiares.

Leme também é o que dá a direção, peça que conduz o barco e determina o caminho. Na simbologia, é o que está no comando do curso da vida, representando a resiliência. O espaço Suíte Leme traz esse conceito demostrando que a vida é cheia de surpresas, conquistas e superações. Que o dia a dia pode ser um grande desafio para algumas pessoas com necessidades especiais, mas isso não significa viver em um ambiente necessariamente hospitalar. Elas podem ter a leveza e beleza aliadas à adaptação e praticidade, possibilitando um casal – onde um dos integrantes é cadeirante – compartilhar o dormitório de forma harmônica.

Ter este conceito materializado em mostra, ressalta o papel fundamental da arquitetura, desenvolver projetos que contemplem à todos.

Fotos: Marcelo Donadussi

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

As tendências de iluminação da Euroluce na sua casa….

Vou mostrar pra vocês algumas dicas importantes sobre iluminação que absorvi na...
Saiba Mais