MAM Design & CO

Lembranças e Ideias na Mala.

Uma viagem cheia de cores, sabores e encantos. Tudo começou em Milão, o berço europeu do design, passou pela charmosa Roma e acabou na mágica Ilha de Capri. Foram 14 dias de diferentes descobertas, que se transformaram em algo muito especial em terras brasileiras.

Esse percurso rendeu ao arquiteto Marco Antonio Medeiros inspiração de sobra para criar a segunda edição da mostra de décor permanente MAM Design & CO. Além de diversas lembranças que viveu, ele trouxe na mala muitas ideias para compor um ambiente que nos transporta diretamente para a Itália. Batizado de Giardino 291 – Uma viagem sensorial à Itália, o living conta com 50 metros quadrados e está instalado na charmosa Trompowsky, em Florianópolis, onde também fica o escritório do profissional.

Ao entrar, luminárias desenhadas exclusivamente por ele, em parceria com a Lampluz, nos conectam com o charme de Milão.Tal sensação é reforçada pela escolha do mobiliário Masotti Floripa e Dü Design. As peças orgânicas, todas em off-white e madeira lavada, misturam leveza e sofisticação. “A intenção é trazer essa sensação de casa, de bem-estar”, explica Marco. Um biombo, desenhado sob medida pelo profissional e fruto de colab com a Criare Da Vinci, ajuda a setorizar o ambiente. O acabamento escolhido foi o Revestimento Waves, da Santa Luzia.Como pano de fundo, o arquiteto optou por trazer uma referência bem clássica da Itália: o limão siciliano. Por isso, ele “envelopou” as paredes com um tom de amarelo (Rebento, Tintas Coral). “É a cor que mais transmite esta sensação que tivemos na Costa Amalfitana. É quente e ao mesmo tempo leve. Tem uma luz própria”, diz.

Ao redor, a arte se faz presente. Obras assinadas pelos artistas Mila Machado e Vicente Perin dão ainda mais personalidade à mostra. “A ideia é valorizar grandes marcas da movelaria nacional e artistas com trabalhos exclusivos, que têm uma assinatura autoral”, ressalta.O ambiente é emoldurado ainda por um jardim inspirado em áreas verdes da Itália, famosas por suas folhagens exuberantes. “Há um lindo bougainville, que chama atenção por conta da quantidade de flores e cores vibrantes. Contrasta com o amarelo das paredes e o verde das plantas”, ressalta o arquiteto. Painéis de vidro permitem uma integração entre interior e exterior, tornando o living um local de contemplação.Além do espaço planejado por Marco, a mostra MAM Design & CO recebe ainda pequenos eventos de diferentes frentes relacionadas à decoração e à arte. E mais: a cada ano, o profissional baseia a sua criação em um tema diferente. Em 2021, por exemplo, ele buscou inspiração nas “Florestas do Brasil”, mostrando toda a sua versatilidade e riqueza de repertório.

Imagens: Fernando Willadino

Serviço:

Endereço da mostra Giardino 291:

MAM Design & CO

Av. Trompowsky, 291 – Loja 24 – Centro

*Para visitar é necessário agendar

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Móveis e objetos cheios de memórias dão vida ao apartamento de 67m2

Atemporal, o projeto aposta em ambientes com peças passadas de geração em...
Saiba Mais