Identificação imediata com a naturalidade, ancestralidade dos materiais e a forma de utilização, validado no conceito, justifica um olhar mais atento sobre o ambiente elegante e acolhedor.
Mesclando a sofisticação dos materiais nobres e ao mesmo tempo sua rusticidade, o arquiteto Michael Zanghelini apresenta o Loft Naturalle para CASACOR / Santa Catarina – Florianópolis. Para ele, ancestralidade é um aspecto referente ao que passou, aos nossos descendentes. É uma particularidade que traz as características das histórias já vividas, mas abre espaço às transformações do presente.Respeito à natureza, é o mote onde a madeira natural, o mármore e seus recortes, as cores que foram surgindo… As pessoas também fazem parte da natureza, como esses elementos, cada uma à sua maneira. O ambiente está apto a receber a todos com as suas características. É um lugar de harmonia, para todos os fragmentos da natureza”, aponta o caminho de suas criações.
Em estado natural, a madeira Tauari surge sem tratamentos ou procedimentos, executada de forma artesanal, única. O cheiro amadeirado no ar transporta a lembrança até as casas da infância, até o passado. Há um reconhecimento imediato de que, literalmente, se encaixa em projetos onde conforto, elegância e natureza se entrelaçam.
O ponto de cor mais forte no loft vem da cozinha, que deixa de lado somente a versão de serviço para funcionar também como um local de encontro e das reuniões virtuais do home office. Intenso e elegante, o verde Amazônia domina.
Seja nos materiais, na cor ou nas artes, Michael valorizou a naturalidade ancestral, de forma original, evocando os sentidos durante a estada no ambiente que também acolhia com elegância.
Imagens: Fábio Severo