Especial Semana da Criança: Dormitório Livre para Voar

Aconchego, cor e criatividade para os pequenos

O dormitório de 15m2, assinado pelas  arquitetas Gabriela Ferreira Mariano e Gabriele Knebel Martins, da Inova arquitetura, permite ser livre para brincar, imaginar, criar, crescer e ser feliz.

Foi a partir deste conceito lúdico que o ambiente foi pensado, buscando atender as demandas de uma menina entre 4 a 6 anos, onde este dormitório pudesse expressar sua personalidade e preferências, e ainda estimular ações nesta pequena menina, como a criatividade, a paixão pelos estudos, os cuidados pessoais e a enorme vontade de brincar e desenvolver sua criatividade.

A proposta realizada a partir do desenvolvimento, percepções e atividades psicomotoras de uma criança de 5 anos teve como foco a organização, a praticidade e a segurança. O uso de cores vivas e alegres foi pensado para incentivar a imaginação e a criatividade da pequena moradora. Tudo pensado a partir do ponto de vista da criança, onde ela tivesse total liberdade para mover-se e explorar o espaço com segurança, atendendo suas necessidades, onde suas coisas estivessem ao alcance das mãos e dos olhos.

Se envolva com as fotos de Marcelo Donadussi:

Impossível não ser livre e voar, num ambiente assim!

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Apartamento com raiz no masculino

Olá seguidores. Hoje mostraremos um loft com raiz no masculino. Assinado pela...
Saiba Mais