Lançamento em Florianópolis

Arquitetura e Felicidade

Nesta terça 20, celebramos mais um voo. O livro manifesto desta casa aterrissou em terra catarinense, mais precisamente na Masotti e Düdesign, que nos recebeu com todo carinho, assim como outros profissionais que foram prestigiar o talk e o lançamento orquestrado pela Casa de la Gracia Comunica.

Abaixo leia o que as mídias falaram sobre o evento:

Casa Para Ser Feliz: arquiteta e escritora Hellen Firmino lança em Florianópolis publicação que estimula o pensar sobre o morar bem

Estimular a consciência para a construção de um lar, com todas as características de quem o habita, é um dos objetivos da arquiteta gaúcha Hellen Zanoleti Firmino em seu primeiro livro, Casa Para Ser Feliz. O resultado desse mergulho no próprio universo profissional e pessoal será lançado em Santa Catarina, às 10 horas, no dia 20 de setembro na Masotti, em Florianópolis.  O brunch de lançamento irá contar com um talk comandado pela escritora seguido da sessão de autógrafos da publicação.

O evento é mais uma ação da Masotti Florianópolis que também vem se firmando como um hub de transformação no apoio a divulgação de conteúdos de qualidade aos profissionais de arquitetura e design.

Os ensaios desta pesquisa começaram ainda em 2014, após a primeira participação em uma das mostras de arquitetura e design mais importantes do país. Alguns anos depois, Hellen lançou o blog Casa de Raiz colocando na internet impressões das mais diversas, como a cobertura midiática deste universo, seguindo agora para o desdobramento no papel:

“O livro manifesta o que é uma Casa de Raiz. Desvenda o processo criativo, através dos pilares Origem, Sentido e Emoção, a fim de inspirar as pessoas a buscarem uma arquitetura viva e potente, no método que olha para as importâncias que respaldam as boas escolhas, aproximando-as do estado de felicidade”, resume a arquitetura e escritora.

Pensado como uma conversa franca e simples, Casa Para Ser Feliz conduz o leitor a exercitar algumas reflexões sobre o morar nos tempos atuais. Neste diálogo a escritora apresenta um acervo extenso de informações, a partir da expertise no mercado e do desejo de que se consuma arquitetura com mais profundidade, que pode ser utilizado na criação de sua morada junto aos profissionais da área ou até mesmo de forma autoral.

O arquétipo da árvore, usado como logomarca do blog e também como destaque na capa do livro, também funciona como base para a complementação dos pensamentos de Hellen. Para ela, precisamos buscar internamente, nas raízes, os sentimentos demonstrados externamente, nos galhos e na copa:

“O que é uma casa de raiz? Eu falo que é através da origem dos habitantes, do que é sentido, que a gente vai construir essa casa. É sobre a forma que eu vejo a arquitetura, que acho interessante ser observada. Quero que as pessoas percebam que elas podem ir profundamente no processo de construção de uma casa que as faça felizes”, encerra.

Texto: Cristiano Santos para Casa de la Gracia Comunica

Imagens: @anaterraphotos

Feliz com o resultado desta parceria.

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Produto: Churrasco contemporâneo

E no dia que se comemora com um bom churrasco, “dia do...
Saiba Mais