Janelas Casacor

A sabedoria popular diz que quando uma porta se fecha, uma janela se abre, trazendo sempre novas visões e oportunidades. Num ano em que toda a população fechou as portas de suas casas por causa da pandemia do novo Coronavírus, muitas janelas se abriram para deixar o ar e sol entrarem e se tornaram um portal para ver o mundo de um jeito diferente.

Com essa inspiração, foi criado o projeto Janelas CASACOR. Um verdadeiro exercício criativo e de reflexão, com o objetivo de tornar tangíveis, conceitos e ideias de quem pensa a casa, transformando tudo isso em soluções para nossas angústias, traduzindo a casa dos novos tempos. Nós adoramos!

No projeto, vitrines espalhadas pelo Brasil materializam a casa pós-pandemia na visão do elenco de profissionais CASACOR, que terá como desafio alguns questionamentos que fazem parte da vida de todas as pessoas: O que mudou em nossas vidas e em nossos lares com o novo Coronavírus? Quais são nossas novas necessidades e anseios? Tudo será digital ou ainda resta espaço para o contato?

O projeto, uma iniciativa democrática, presente nas áreas centrais e periféricas das metrópoles, que dá continuidade ao compromisso de responsabilidade social e sustentabilidade da CASACOR, poderá ser visto de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente – cumprindo as regras saúde, segurança e distanciamento social – ou com visitas virtuais no site oficial da CASACOR, guiadas pelo autor de cada projeto.

A edição São Paulo das Janelas CASACOR já tem data marcada para acontecer: de 4 de outubro a 15 de novembro. O calendário do projeto em outras cidades brasileiras será divulgado em breve.

Ilustração: Jose Luis Favaro

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Meu olhar: O universo infantil

Para comemorar o dia das crianças, esta semana vamos fazer várias referências...
Saiba Mais