Estou embalando novos sonhos.
Aproveito o espírito de renovação da Páscoa, para começar a te contar, o movimento de mudança, que materializa a evolução desta casa.
Desde o primeiro post deste carrossel que abre o site, a partir do início da pandemia, senti que algo importante se releva também para mim. Era a hora de refletir, aterrar naquele caos e entender o chamado. Sim, entendo que a pandemia provocou um chamado em cada um de nós, em diferentes proporções. Busquei nestes meses, compreender o meu, e fazer o que me foi demandado. Desde então, este é o meu fluxo. (leia os posts do carrossel)
Você já deve saber que desde 2016, em meio um caos pessoal, eu colhia sementes para o novo através de leituras, pesquisas e armazenamento de conceitos que me instigavam a crescer. E foi desta colheita que nasceu a Casa de Raiz, o meu jeito de olhar para a casa e a arquitetura através de um site, o que já vinha alimentando na vida. Mas a vontade de ir mais fundo ainda estava ali, porém a demanda me limitava naquele momento. Embora eu continuasse pesquisando, alimentando a minha voz, calada, ativa na busca silenciosa.
Foi um processo incrível enriquecedor sob o ponto de vista profissional e pessoal.
Fui nas profundezas em mim, para descobri a casa que ali habita. A casa que me faz feliz, que em mim é raiz.
Foi intenso e lindo. Tenho certeza que é esta casa que me representa como arquiteta e ser. É este o movimento que desejo viver. Como acredito que toda CASA deve ser.
Então hoje, há 50 dias do lançamento deste livro manifesto, eu passo para te contar que eu não sou a mesma. E consequentemente tudo o que faço, também. O site vai se transformar para alinhar-se com o momento. Estamos criando um todo do zero, pois o movimento que aqui está não faz mais SENTIDO, evoluiu em mim.
Logo, aproveite para LER tudo que tem aqui. O novo será muito diferente. É novo mesmo!
O que posso contar, é que a ideia é reverberar o conceito Casa de Raiz, e isso vai acontecer de várias formas. O blog será compactado para entrar na nova proposta, mas ao mesmo tempo será mais substancial, no clima essencial, que mostra a essência e o que realmente importa para mim.
É o novo. Que honra o momento. Que vinha se movimentando muitas vezes sem ser compreendido, e que agora pós o intenso processo pandêmico, precisa se manifestar integralmente. Há permissão e necessidade de inovação.
Te convido a participar deste momento na minha vida. Fica por perto. Acompanha.
Sou eu chegando. Assumindo o meu lugar no mundo.
Vem!
Hellen Zanoleti Firmino
Arquiteta
Idealizadora do conceito Casa de Raiz®️
Escritora do livro manifesto Casa para ser Feliz.