Eurocucina em Milão

Poder viajar é muito bom. Poder viajar para explorar, captar e descobrir tendências é melhor ainda. Este ano novamente fui á Milão conferir as novidades e lançamentos do I Salone del Mobile.

Este que nos contempla com tudo que é extraordinário no segmento de design e inovação. Este ano aconteceu também a Eurocucina, um evento que mostra as tendências nas cozinhas pelo mundo.

Quero mostrar aqui o propósito do blog que é trazer para vocês de uma forma traduzida as novidades que encontrei, e que chegará no Brasil. Pois o evento é uma conexão do mundo todo. Alguns produtos chegam ao nosso País, em outros segmentos, somente as tendências que se desenvolverão no mercado.

Vamos começar com um editorial sobre as cozinhas.

Elas serão marcantes como ambiente, projeto e design, ou seja, então o perfil é muito importante na concepção.

Elas são “clean”, cores leves, degradês e algumas mais intensas.

As bancadas continuam roubando a cena. Multifuncionais são ideais para espaços compactos. As monumentais se destacam nos materiais que trazem o luxo para o cômodo que antes era funcional, mas agora ganha o destaque no imóvel, com stones marcantes, metais e eletros sutis, quase imperceptíveis.

Isto mesmo, os eletros são “clean”, leves e até transparentes, com muita tecnologia para não perceber a funcionalidade das cozinhas que atualmente estão nas salas.

Em relação aos materiais, o inox reina absoluto no mobiliário e nos equipamentos. Os stones nas bancadas e a madeira como sempre, importante no ambiente.

DSC07077DSC07211DSC07233DSC07289DSC07224DSC07209DSC07261DSC07253DSC07222DSC07146DSC07272

Além das cozinhas “clean”, com um design de tendência escandinava, que limpa os ambientes, deixando-o minimalista, o mobiliário com detalhes clássicos também esteve presente com mais discrição, mas se destacou no contexto. Não sei se convence, mas esteve ambientando e provocou discussão e olhares questionando-os. Vamos ver…

A madeira não tem um tom premeditado, e as cores também desfilaram múltiplas. Me arrisco á dizer que vai circular de tudo. Por enquanto os tons sóbrios predominam, começando a inserção de cores de tons fechados como o verde folha e azul jeans. O cinza de sempre, o preto e o marrom foram repetidos.

Logo posto mais novidades.

Espero por vocês.

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno