Escritórios de arquitetura gaúchos premiados em Londres

Me sinto honrada em trazer aqui, os escritórios gaúchos premiados em Londres no dia 11 de dezembro de 2016, por seus projetos de arquitetura. Este é o nosso propósito, difundir a boa arquitetura.

Os escritórios são: Ideia1 Arquitetura, Pedro Gabriel & Bonini Arquitetura, Tagir Fattori Arquitetura e Torres & Bello Arquitetos.

O prêmio, ” The International Property Awards” está na sua 25ª edição, onde trabalhos de todo o mundo são julgados por um painel formado por 70 especialistas da indústria que avaliam critérios como design, qualidade, serviço, inovação, originalidade e compromisso com a sustentabilidade.

O escritório Ideia1, ganhou dois prêmios, um na categoria residencial em altura com o empreendimento Esplêndido Residências em Novo Hamburgo. Um edifício híbrido, que unifica moradias de alto padrão e comércio na rua principal da cidade.

esplendido-residencias-ideia1-arquitetura

E na categoria áreas de lazer, com o empreendimento Sense na praia de Xangri-lá. O Sense é uma parceria do Ideia1 e Ughini Empreendimentos. Uma construção térrea – Club House – onde as atividades da casa possam expandir o terreno e serem compartilhadas com as áreas verdes e o lago. O prêmio valoriza o conceito da arquitetura que foca na essência do uso…Amo isso!

sense-ideia1-arquitetura

O segundo escritório premiado é o Pedro Gabriel & Bonini Arquitetura, e o projeto é do já construído “Rossi Atlântida” que foi desenvolvido para a Rossi Residencial, na praia de Atlântida em Xangri-lá. Esse vencedor na categoria Habitação Multi Familiar, o projeto contempla 456 apartamentos, 16 casas e ampla área de lazer. Participaram também do projeto Raul Pêgas (interiores), Benedito Abbud (paisagismo),e J. Barros Lima (Urbanismo).

rossi-atlantida-clube-de-praia-pedro-gabriel-bonini-arquitetos

Tagir Fattori Arquitetura em parceria com a Censi Empreendimentos, trouxe o prêmio pelo projeto do Épique no centro Caxias do Sul. O projeto se destina ao uso múltiplo, mixando mall, corporativo, residencial e lazer, pois venceu na categoria Prédios de uso misto.

epique-tagir-fattori-arquitetura

O escritório Torres & Bello Arquitetos foi premiado na categoria Architecture Multiple Residence com o ID Residences, este que é o segundo premio internacional do projeto este ano. Foi premiado também pelo Cityscape Awards em Dubai, além de outros dois prêmios nacionais de arquitetura. São apartamentos de alto padrão, com vista privilegiada, de todas unidades, do entorno e do parque interno do empreendimento. Tudo isso destaca-se pelo resultado do projeto desafiador de adaptar-se ao grande desnível do terreno, cuja  implantação, juntamente com o partido volumétrico escalonado, conduziu a solução.

id-residences-torres-bello-arquitetos

Estou muito feliz em ter projetos bem elaborados, a ponto de serem premiados, aqui no estado, e poder apresentá-los aqui. E você, sonha em morar num empreendimento premiado? Aí estão! Arquitetura elaborada, planejada, desafiadora e resolvida, que contemplam bons projetos, resultando o viver e morar bem. É assim a arquitetura.

#ficaadica #ficadicasanova

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Preview da Coleção Atmosfera – Portobello

Relevos delicados criam a atmosfera
Saiba Mais