Quem disse que a escada rima com monotomia? Na Mostra Elite Design, elas foram elaboradas para quebrar essa máxima. A cada degrau uma surpresa, que traz materiais nobres, e muita arte.
Conheça mais sobre os espaços:
A Escadaria Principal assinada pelas arquitetas Erika Muller Listo e Andréa Vianna, é um ambiente para ser vivenciado, sentido, compreendido e admirado, o local é mais que um cenário. A escada é um elemento funcional que, neste espaço, se torna algo acolhedor e convidativo, fazendo com que os visitantes percebam que eles são a razão do projeto. As obras expostas são da Gravura Galeria de Arte.
O espaço das arquitetas Tania Bertolucci e Carolina Nuernberg funciona como circulação entre o segundo e terceiro pavimentos da Mostra EliteDesign. Tem o papel de divulgar o trabalho de artistas gaúchos e de fora do Estado presentes no acervo da Galeria de Arte Galart.
A linguagem simples e iluminação específica proporcionam o destaque merecido para cada obra. Os destaques estão na luz e na geometria do forro. Cores impactantes e materiais cuidadosamente escolhidos estabelecem uma conexão de regionalidade e modernidade para os visitantes da mostra, divulgando cultura e conhecimento.
Ambientes que mostram que uma escadaria pode ser atraente e contar histórias. O capricho e o bom projeto desses ambientes mostram a criatividade do arquiteto ao projetar algo diferenciado e único. A escada na minha opinião é um dos ambientes mais difíceis de se trabalhar em uma mostra. A circulação não para até que o último ambiente esteja finalizado. E mesmo assim o trabalho desses escritórios foi impecável.
Parabéns!!! Eu adorei!!!
#ficadicasanova #souarquiteta