Empreendimento Preserva Casa Histórica

Preservação de características do projeto original

A iniciativa de preservação é sempre bem vinda. Seja ela privada ou não, nós aplaudimos e apoiamos a divulgação de projetos que devolvem o patrimônio à cidade.

Promovendo o encontro entre o clássico e o contemporâneo, a Uma Incorporadora celebra a história do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, através de seu último empreendimento, recentemente concluído.

Localizado junto a uma das casas mais admiradas do bairro, originalmente projetada no início do século passado pelo arquiteto espanhol Fernando Corona. O Paço Santo Inácio respeita o projeto original enquanto apresenta a harmonia entre o antigo e o novo. A proposta de decoração do local busca não perder as características de uma mansão de família, proporcionando a seus visitantes uma experiência mais verdadeira e fiel ao projetado originalmente por Corona, que é responsável por outros pontos da capital gaúcha, como o Santander Cultural e a Galeria Chaves.

A casa ganha nova vida através de um criterioso processo de preservação e restauração. Abrigando um edifício residencial moderno e de alto padrão. Além disso, o projeto do Paço Santo Inácio prevê a abertura do casarão restaurado para a comunidade, incluindo a instalação de um charmoso café bistrô, espaço de coworking, salas de reuniões, uma sala multiuso e estacionamento interno para visitantes. Mantendo viva a história do bairro que o abriga, o espaço contará também com um memorial digital com relatos sobre a história da casa e do Moinhos de Vento. A casa restaurada bem como o apartamento decorado estão abertos para visitação.

Seguem imagens do empreendimento por Eduardo Pilla:

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Drops I Saloni: Lançamentos Jader Almeida

Olá seguidores, vou mostrar aqui, mais sucesso de brasileiros no I Salone...
Saiba Mais