Dia da criança conectada

Elas estão conectadas,sim.. É ótimo! Se for na medida certa.

conect-capa-3

Vou falar do ponto focal do blog, arquitetura. Começa em casa a busca deste equilíbrio. Com a família organizando o dia, as atividades e o pensamento das crianças em relação ás tecnologias. Depois entra o arquiteto quando solicitado para projetar o Habitat destes pequenos. Já falei alguns detalhes importantes no post …https://dicasanova.com.br/meu-olhar-o-universo-infantil/, onde aponto estratégias para a criança ter num só espaço (dormitório) vários momentos. Já é uma informação primária de como e quando a criança utiliza cada momento na vida. A organização e o equilíbrio na utilização deste espaço cabem aos pais, ou seja, a arquitetura se compromete com a base para o uso.

conect-capa

Para saber…A Geração X são as pessoas nascidas no final da década de 1960 e início da década de 1970, Já a Geração Y são pessoas nascidas nos anos 1980 e 1990, Já a Geração Z são os indivíduos nascidos por volta da Década de 2000 em diante.

Kids on tree

Esta geração precisa de gerenciamento do seu tempo. Eles estão muito a frente das outras, só não sabem gerenciar isto, cabe a nós fazermos nossa parte para canalizar toda esta potencialidade deles para o caminho certo. Eles são intensos, de raciocínio rápido, fazem várias atividades ao mesmo tempo…mas precisam controlar o emocional ativado, curtir os momentos e tirar proveito da tecnologia na medida certa.

conect-1Estamos aprendendo lidar com tudo isto. É um momento novo, em que o melhor é aprender com eles o que nasceram sabendo fazer e aprender com eles o que sabemos com a nossa experiência de vida. Assim ganamos nós e todo o mundo. Vamos aproveitar esta fluidez dos pequenos e examinar como podemos fazer tudo fluir melhor ao redor de nós. Vamos aprender com eles e ensinar.

conect-3

As crianças hoje utilizam a tecnologia para saber muito mais rápido o que levamos anos para descobrir. Por exemplo, o respeito com a natureza, a sustentabilidade, as energias renováveis, os fatores climáticos, a reciclagem, a responsabilidade com o mundo, as ações que praticamos com ele, e muito mais… A rapidez das informações e a fluidez de pensamento deles agiliza o processo que em nós demora mais. Isso que dizer que estão preparados para mudanças e se adaptam…e nós?

conect-5Vamos nos unir cada vez mais aos pequenos e mudar o mundo, além de contribuir para que tudo isso neles se multiplique. Que esta liberdade que a tecnologia dá á eles seja utilizada com consciência (aí entramos nós) para durar e deixar algum legado. Vamos unirmos aos nossos filhos, aprender e ensinar. O momento em que vivemos está nos proporcionando uma aproximação e um aprendizado incrível…vamos nos conectar á eles e melhorar o planeta, o país, o bairro, e a nós mesmos. Uma conexão para a vida toda que jamais será esquecida.

Feliz dia das crianças para todos nós conectados aqui.

#ficaadica #ficadicasanova

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Lavabos ( Post 1)

O lavabo é um local restrito, onde durante alguns minutos o usuário...
Saiba Mais