Descubra o design com cimento

O cimento  e o concreto são nossos velhos amigos nas obras há muito tempo.

concreto-e-madeira-14

Mas agora eles aparecem dentro de casa com um charme imenso. Sejam em pisos, paredes, tampos ou em peças de design, inclusive mobiliário.
concreto-e-madeira-17
Para o uso em peças de design ele é chamado de micro-cimento e pode criar aquele acabamento de pedra polida ou de efeito mármore sem os inerentes problemas de peso. Pode ser mate ou brilhante e mesmo assim trazem o efeito rude e orgânico do material para a decoração. Tudo por responsabilidade de designers que criam peças de muita personalidade e requinte, incluindo outros materiais nobres ao cimento.

concreto-e-madeira-8

A madeira, o cobre, o metal dourado, vidro, texturas, formas e relevos que enobrece o material. Além disso o design dá funcionalidade a peças que já existiam. As novas criações compõe ambientes com pegada industrial, ou simplesmente trazem um detalhe atual (design) e contemporâneo ao ambiente.

Objetos

concreto-e-madeira-5 concreto-e-madeira-9 concreto-e-madeira-10

Iluminação

concreto-e-madeira-11

cimento-3

concreto-e-madeira-12 concreto-e-madeira-13

Mobiliário

cimento-1

concreto-e-madeira-7

cimento-2

concreto-e-madeira-16

Olhe a partir de hoje com um outro olhar para o cimento. Ele é nobre sim! Tem sua propriedades físicas e químicas que permitem o desenvolvimento de peças incríveis. Você vai descobrir muitas peças lindas por aí. E pode levar esta jovialidade criativa de um antigo material para sua casa. Invista nesse toque contemporâneo.

#ficaadica #ficadicasanova

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Um lugar para não esquecer….Por quê? Sensibilidade!

Visitei um espaço incrível em São Paulo, a loja Madeira Bonita. nem...
Saiba Mais