Curadoria: Mesa [Open House de Natal] à francesa

Formatar conceitos diferenciados é uma arte. Este desafio nos move todos os dias. Criar, escrever e valorizar são ações que amo!

Recebi o convite para criar uma mesa para o evento Natal à francesa na EXS Eletrodomésticos, onde uma experiência sensorial através da oficina gastronômica com a Chef Ágata Morena De Britto elaborou uma receita de Bûche de Nöel.

O conceito da mesa: Trazer referências da França, dispostas em uma mesa bem brasileira, na versão clássica e na versão contemporânea.

Clássica: As estampas Poá e chevron, muito utilizada na moda e com origem francesa, trazem a referência clássica para a mesa. Utilizamos o clássico cristal, o linho nos trilhos de mesa, o dourado e o verde brasileiríssimo. Todos itens da Occa moderna.

curadoria-11

curadoria-13curadoria-15curadoria-16

Contemporânea: A porcelana variada que lembra a azulejaria francesa, marca a mesa contemporânea e cotidiana. Nesta mesa a intenção é mostrar uma mesa para um chá da tarde no dia a dia. Está exposta na EXS eletrodomésticos até 20 de dezembro. As louças, copos, talheres e adornos são da Casa De Alessa que carinhosamente nos cedeu as peças.

curadoria-9curadoria-6curadoria-2curadoria-10curadoria-9

Note que compus a mesa com folhas de costela – de – Adão, entre a louça e o sousplat, que dá o toque de brasilidade. No centro de mesa utilizei o tostãozinho que lembra os bucsos do jardim de André Le Nôtre do Palácio de Versailles. Um mix de referências que contempla a funcionalidade na mesa. Descomplicando a forma de receber os amigos para o natal. A simplicidade e a quebra de regras remetem ao luxo, valorizando a criatividade e conceito. Onde luxo de ser único marca o evento com os amigos que compartilham os momentos especiais.

Essa é a essência do Natal!

#ficaadica #ficadicasanova

Compartilhar

Comments

comments

Tags do conteúdo
Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Apto de Jovem Casal

Paredes vieram abaixo para adaptar ao uso
Saiba Mais