Condomínio Refúgio- Canoas

Pertinho da Natureza

Inspirados pela mescla do clima casual chiq da praia de Jurerê, em Santa Catarina, com o estilo da arquitetura uruguaia, o qual linhas retas e longilíneas dão o tom, os arquitetos Juliano Souto e Luiz Antônio Camargo, do Grupo Sólido, desenvolveram os projetos arquitetônico e paisagístico do Vert Residence Club, que já encontra-se com obras em andamento em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre/RS. Trazendo o conceito de resort boutique, com todos os detalhes pensados para criar um refúgio para os moradores em seu dia a dia, o condomínio fechado de terrenos residenciais diferencia-se pela qualidade e exclusividade na entrega de sua moderna e robusta infraestrutura de lazer, que pode ser comparada a de um clube em meio à natureza. No paisagismo, serão utilizados elementos como pedras, capins, árvores e plantas, passando sensação de aconchego e acolhimento. Já na área das piscinas, o uso de palmeiras mostra ainda uma ambientação bem tropical e brasileira, também voltada ao clima de resort.
Com extensão de 50.777 m², o Vert Residence Club conta com 117 lotes para moradia, com dimensões que vão em sua maioria de 255 m² a 631 m². Junto ao pórtico de segurança e boas-vindas aos moradores, na área externa do condomínio haverá mais seis terrenos comerciais do empreendimento projetados para instalação de negócios e serviços pensados para atender condôminos, bem como o público externo. Com o privilégio de possuir uma das vistas mais lindas da cidade, o local fica a 10 minutos do Park Shopping Canoas, um dos principais malls de compras do município.
Como grande atração, o Vert Residence Club contará com um Club House completo e totalmente equipado: dois salões de festa integráveis, com espaço gourmet e cozinhas funcionais para suporte a eventos, com vista para piscina e possibilidade de extensão ao ar livre; complexo de piscinas adulto e infantil, amplas e lineares, com queda d’água e espaço de prainha, além de área de spa, com jatos d’água, parte da piscina aquecida e outdoor lounge conectado ao ambiente para os moradores curtirem e relaxarem. Igualmente, espaço de fogo de chão, embaixo de um pergolado, podendo ser utilizado tanto no verão quanto no inverno.
 Ainda junto do complexo de Club House, os moradores terão à disposição uma área esportiva, com academia, voltada a um jardim, que pode também ser utilizado para exercícios físicos; espaço kids, fechado e climatizado, com área lúdica indoor, além de modernos brinquedos em área aberta. Pensando nos adolescentes, foi projetado um espaço hangout, com várias conexões, que serve ainda como arquibancada para a quadra de beach tennis. Também fará parte da estrutura, quadra multi sports, com a possibilidade de uso para a prática de patinação, tabela de basquete, entre outras atividades. A gestão do lançamento e comercial está a cargo da 2day Consultoria, com projeto urbanístico sob responsabilidade do escritório Alinhamento Arquitetura e Urbanismo. O ponto de venda (PDV) do empreendimento situa-se no Park Shopping Canoas. Imagens: Divulgação /Arquitetura

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Semana da criança: Compartilhar espaços

Muitos pais ficam ansiosos quando esperam um irmãozinho(a), se questionando sobre ciúmes...
Saiba Mais