Conceito da Casa Gente na Casacor Goiás

Olá seguidores.

Que tal, a casa gente? Alguns podem responder: Minha casa? Sim. Essa é a proposta da designer de interiores Andréia Rocha Lima, que me encantou com seu conceito, simples autoral e atemporal de viver. Apresento-lhes a Casa Gente…(texto da autora)

[CASA GENTE é um espaço “biográfico, livre, que conta a história de gente que sente, ama, sonha e vive. Nesta “CASA” se encontram identidade, design, arte, decoração, memórias e natureza. Um modo de viver autoral, acolhedor, generoso e simples. No espaço de 60 m², a profissional mescla mobiliário e peças de diferentes estilos, texturas e origens, que contarão a história de “GENTE”. A ideia é que o visitante encontre alguma referência de sua própria história no ambiente.

Acredito na casa de verdade! Onde o sofá é pra sentar mesmo e vai acabar marcando o lugar predileto de assistir um filme…

As cadeiras vão, charmosamente, ostentar  uma manchinha esquecida pela gota de vinho que caiu numa noite gostosa com amigos… A mesa de jantar marcada pelo fundo de uma taça de um brinde despretensioso… Nas paredes, uma lembrança de viagem enquadrada como se fosse a própria Monalisa…

Lembranças, cheiros, histórias… a casa tem que ter vida! Alma! É a extensão de quem mora nela! Os amores, as crianças, sonhos, alegrias e dores ali se encontram, emocionam e perpetuam… CASA GENTE!  Esse é o princípio do projeto! ]

Acreditamos aqui no Casa de Raiz que essa é a verdadeira casa. Aquela que deve ser valorizada nas mostras, e devem estar a mostra para que todos saibam e queiram no lar, um morar mais humano, projetado para o usuário,  sob medida, onde todos os sonhos e sentidos se materializem. Isto é arquitetura afetiva, que leva a uma arquitetura de interiores assertiva.

Aprecie algumas fotos do fotógrafo Ênio Tavares.

O conceito desse ambiente me encantou, por ser um manifesto da casa que tem vida, que tem sentido, que tem dono. Por mais projetos assim. Que ensinam pensar sobre o habitat na sua mais pura essência…RAIZ!

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Como usar NEON no decor

Que tal usar NEON na sua casa? Sim…ele está em alta. Um...
Saiba Mais