Compacto por Jóia Bergamo

Nos estudos que fizemos sobre o Morar 2020, visualizamos cada vez mais plantas com uma metragem menor e espaços e serviços de uso coletivo.

Entre tantas mudanças de hábitos e comportamentos da sociedade e novos estilos de vida somados à superlotação dos centros urbanos, a tendência do novo morar tem como proposta espaços integrados, sustentáveis, tecnológicos e minimalistas. Arquitetos e designers de interiores têm um grande desafio pela frente em desenvolver projetos mais inteligentes, acolhedores e com soluções práticas para o dia a dia.

Este apartamento localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, assinado por Jóia Bergamo, tem seus 70m² muito bem divididos. A jovem moradora pediu por um projeto em conceito aberto, mas que preservasse a área íntima. Para isso, a designer utilizou uma porta de correr, que separa os ambientes e também permite a integração quando necessário. Para ampliar a sala, um dos quartos foi revertido e integrado ao espaço.

Para a divisão do dia a dia, uma escrivaninha moderna, em tom sóbrio e cadeira transparente criam um outro ambiente dentro do quarto. A integração confere ao espaço uma atmosfera acolhedora e de amplitude.

A cozinha segue o mesmo conceito aplicado no restante do projeto. Espaço de circulação, aproveitamento inteligente com muitos armários e divisão discreta entre cozinha e área de serviço.

Fotos: Martin Szmick

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Projeto gaúcho recebe prêmio de “Habitat Sustentável”

Olá, tenho sempre muito orgulho de mostrar aqui projetos premiados. Quando se...
Saiba Mais