Projeto de Apartamento Descolado para Locação

Este post mostra uma solução de imóvel compacto para locação. O apartamento de 46 m² (32m² internos e 14m² de varanda), em São Paulo, foi comprado por investidores antes de começar a construção. Os investidores gostaram tanto do resultado final do prédio que decidiram reformá-lo e usá-lo pra lazer e aluguel de curta temporada. Com isto, a reforma proposta pela CR2 Arquitetura, que tem à frente a arquiteta Clara Reynaldo, buscou deixar o espaço o mais amplo possível, sem separação entre sala, cozinha e quarto; que usasse materiais resistentes, de baixa manutenção e baixo custo, caso do porcelanato no piso e da fórmica na cozinha; e que o espaço, por ser pequeno, tivesse uma boa iluminação, por isso a predominância do branco nas paredes e no teto, do cinza claro no piso e do guarda-roupa e cabeceira brancas.

Já a grande varanda, que na maioria dos casos acaba incorporada ao apartamento, foi mantida como varanda. Não só por ter uma área externa e coberta, o que caracteriza um outro tipo de uso com relação à área interna, como também por preservar a fachada do edifício tal qual foi pensada.

A iluminação no teto foi feita por plafons pretos com fios aparentes o que dá um ar meio industrial ao apartamento. E na varanda, confortáveis poltronas rodeadas por vegetação, os proprietários podem tomar um vinho vendo o pôr do sol ao fundo. O resultado é um apartamento iluminado, funcional, de baixa manutenção e muito agradável!

Nas fotos de Cris Farhat tem todos os detalhes:

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Especial Semana da Criança: Dormitório de Bebê ao Natural

Naturalmente sustentável é a proposta deste dormitório
Saiba Mais