Coleção Indoor 2020 Saccaro

A busca pelo habitat perfeito, seja ele a casa ou o planeta, nunca foi tão importante. Ter o seu próprio refúgio, o seu lugar no mundo, onde é possível estabelecer e resgatar as conexões reais, com identidade, materialidade e sustentabilidade, tem muito a ver com o que semeamos aqui. Também é o conceito da Coleção Indoor 2020 da Saccaro, trazendo um contraste entre o orgânico e o objetivo que permeiam a relação das pessoas com o ambiente que as cerca. A proposta da marca é fazer um retorno ao sensorial, ao físico e ao palpável. Surge a coleção inovadora e sustentável, com materiais nunca antes usados pela marca, como a malha tecnológica feita de garrafas PET e o vidros fabricados com a mesma técnica dos muranos.

 O design das criações ficou a cargo da talentosa equipe do Studio Saccaro e também conta uma peça assinada pelo renomado designer Bruno Faucz, parceiro frequente da marca. Confira o conceito das peças:

Bubble by Studio Saccaro: Leve, fluída e elegante, a coleção Bubble é inspirada na pureza das bolhas de sabão para dar forma a módulos de sofás, poltronas, pufes e chaises. Livre de excessos, suas linhas puras e arredondadas proporcionam conforto visual. O revestimento é feito em malha tecnológica, com aplicação da cor em degradê, desenvolvida a partir de técnicas clássicas de tricot conectadas a sistemas tecnológicos inteligentes, que possibilitam texturas e relevos.

Íris by Studio Saccaro: Enquanto o metal dá a forma ao produto de modo surpreendente, os tampos das mesas Íris são fabricados com a técnica milenar dos vidros de Murano, reforçando que cada peça será única e exclusiva.

Mandala by Studio Saccaro: Instrumento de meditação, a Mandala tem em sua forma geométrica a representação da relação entre o homem e o cosmo, a eternidade e o equilíbrio. Este conceito serviu de inspiração para criação das mesas Mandala, uma coleção singular e atemporal que traz como base o uso de matérias-primas elementares, como pedra, madeira e metal.

Assinada por Bruno Faucz, a coleção Wide nasce do contraste entre linhas e diferentes ângulos que revelam traços mais retos e outros mais orgânicos, fazendo referência à relação entre razão e emoção presentes no processo criativo e na vida. Composta por poltrona e puff, a coleção está disponível em 3 opções de revestimento: camurça, couro ou tecido. “O que acho mais fantástico no Design é que buscamos o intangível, o sentimento, desejos e necessidades e transformamos em algo palpável, que em algum momento trará beneficio a alguém, seja material, físico ou emocional”, diz o designer.

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Living e Memória Afetiva

Este living, foi o vencedor da 2a. edição do concurso “Expressão Portinari”...
Saiba Mais