Preview da Coleção Atmosfera – Portobello

Com a Expo Revestir se aproximando, já começam aparecer previews de coleções. Trouxe o conceito de uma linha de porcelanatos, com a coleção assinada pelo designer de joias Antonio Bernardo. para a Portobello. É a primeira vez que um designer de joias participa do processo criativo da empresa em uma parceria multidisciplinar.

Com painéis exclusivos e delicados relevos, linha Atmosfera traz o olhar do designer sobre o que há além da Terra para o revestimento cerâmico. A coleção Atmosfera recria o limite entre a superfície plana e o espaço, entre a joia e a arte. É composta por três sofisticados painéis que combinam porcelanato e metal, produzidos pela Officina Portobello, e cinco relevos em monoporosa.

Assim como suas jóias, Antonio quis trabalhar com formas orgânicas e incluir o metal, seu material de trabalho.

“A primeira vez que eu fui visitar a fábrica, observei que tudo era duro, plano e tinha ângulo reto. Eu tentei trabalhar isso. Não queria que a parede ficasse tão sólida, eu queria mais fluido. Leve, solto. As minhas joias também são leves”, explica o designer.

Os painéis são encontrados em três modelos: Eclipse, Ovni e Lua. Eclipse revela uma das fases do nosso satélite em relevo particular em composição com metal dourado e negro. Ovnis são formas não identificadas como óbvias, esculpidas na superfície do porcelanato, ora metalizadas, ora monocromáticas. Lua organiza esferas perfeitas e recebe metal de forma alternada. Uma das peças do painel leva a assinatura do Antonio. “É uma proposta de não apenas revestir pela funcionalidade, mas construir uma parede que é uma obra de arte”.

Conheça as versões:

Atmosfera Eclipse

Atmosfera Ovni

Atmosfera Lua

Atmosfera Aura

Atmosfera Espaço e Tempo

Fotos Divulgação Portobello

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

As raízes de Leo Romano, ganham um instituto.

Vamos mostrar um espaço de arquitetura e arte recém inaugurado em Goiânia,...
Saiba Mais