Casa Ampla e Leve

Para iniciar o ano com leveza e espectro amplo, trouxemos uma casa com esta tipologia. O projeto assinado pela dupla de arquiteta Amanda Castro e Giovana Giosa, do escritório Studio AG.

A casa foi idealizada para um jovem casal, recém-casado, que adora receber. Ela arquiteta (Amanda Castro) e o marido dono de restaurante. O principal desejo era a integração total dos ambientes para ganhar amplitude, já que a antiga casa era muito pequena e segmentada. Queriam uma cozinha aberta, um jardim para que pudessem estar junto dos amigos e que a casa fosse muito bem iluminada e arejada.

O que possibilitou a reformulação total da planta foi tornar a casa geminada dos dois lados, abolindo o corredor de serviço lateral e fazendo com que esse espaço se integrasse ao novo layout. Ao mesmo tempo reforçaria ainda mais a necessidade de trazer luz e ventilação de outras formas para a casa. Criou-se então um pátio interno que funciona como um clarão, e para reforçar a incidência de iluminação natural retiramos o beiral do volume dos fundos da casa.

Nas imagens abaixo, de Ricardo Bassetti, você vai flutuar o olhar:

 

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Manjabosco Decor presente no Home Chef

A Manjabosco é uma loja conceituada no que diz respeito á Cortinas, Almofadas,...
Saiba Mais