Atmosfera de lar para a loja SM Concept

Acolhimento e elegância

Recentemente inaugurada, após um período em soft opening, a SM Concept leva assinatura do arquiteto e designer Fabiano Salbego, evocando o clima de casa para este ambiente comercial e contemporâneo na rua Pedro Ivo, 732, bairro Mont’Serrat, em Porto Alegre.

Projetada em dois pavimentos, mantendo grande parte de sua estrutura original, mas com ampliação de espaços para melhor aproveitamento dos 282m² de loja. O conceito da loja foi desenvolvido com a proprietária Andrea Manjabosco, pensando numa proposta acolhedora, onde as pessoas entrassem e se sentissem leves e abraçadas, pois é isso que você deseja quando chega em seu lar. ” Queríamos transmitir um pouco disso à loja, de forma elegante e surpreendente”, explica Fabiano Salbergo, autor do projeto.“Houve um cuidado com a setorização. Fizemos uma ampliação de quase 150 metros quadrados que abriga o mostruário para atendimento ao público, o terraço e o depósito. Esta setorização fez com que tivéssemos um pavimento à disposição com tecidos, cortinas, e um segundo pavimento com salas de reuniões, área com bar e terraço para auxiliar em pequenos eventos. Neste pavimento superior, os profissionais de design de interiores e arquitetos podem receber seus clientes, apresentar um projeto, pois também há uma grande tela de TV, e prestar um atendimento mais individualizado”, salienta Fabiano. Em relação ao mobiliário solto, a madeira novamente presente traz aconchego, assim como a pedra que reforça a sofisticação ao conjunto, observada em mesas de recepção ao cliente e no pavimento superior. Ambiente, este, onde se encontra um tapete criado por Fabiano, inspirado no bioma da Mata Atlântica com formas orgânicas.

A iluminação também traz a potência do “calor” de uma casa. A edificação conta com grandes aberturas em janelas e portas proporcionando muita luz natural, às quais são também recursos para ativação de produtos comercializados pela loja, como painéis e persianas automatizados. As luzes pontuais estão dedicadas a realçar os produtos. E a transição entre ambientes recebe uma luminosidade menos intensa.

Fotos: Ricardo Lage

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

DROPS: Para refletir….Sua casa e você!

Vamos à uma reflexão….. Quando você tem um problema de saúde, você...
Saiba Mais