Neste apartamento de 125m2, a arquiteta Isabel de Pauli, projetou os sonhos de uma família, de forma contemporânea e minimalista. O conceito Hygge*, simbolizando tudo que é acolhedor, foi o melhor caminho para que Isabel explorasse os laços afetivos ao compor um espaço confortável e convidativo para o convívio familiar valorizando lembranças, as relações e o bem estar.
O termo Hygge serve para descrever diversas situações de bem-estar e contentamento. É como se os dinamarqueses se permitissem viver situações somente para sentir conscientemente uma sensação de conforto. Ou seja, é uma escolha pelo bem-estar.
A ideia, era ter a casa com um refúgio para voltar. Uma casa leve, que permite a prática da simplicidade da vida cotidiana.
Os materiais contribuíram para compor o ambiente com o acolhimento e atemporalidade desejados pelos proprietários.
O piso em porcelanato Jacarandá patina, os tons de bege, a madeira presente no mobiliário, o design e a lareira, garantiram o aconchego e o conforto. E para arrematar, as obras de arte, e as peças de família, valorizam a afetividade e a vontade de voltar todos os dias e aproveitar este apartamento.
Vejam as fotos de Marcelo Donadussi:
E você, gostou deste conceito?
Nós valorizamos muito, a casa que acolhe quem chega, através da arquitetura bem elaborada.