Aberto e Descoberto

A arquiteta Júlia Guadix, do escritório Liv’n Arquitetura, encarou a execução do projeto que até hoje mexe com o seu coração: o apartamento de estilo industrial onde vive com seu marido e o pequeno e charmoso Bolotinha.

Com 72 m² e localizado no bairro da Vila Olímpia, capital paulista, o projeto de arquitetura de interiores assinado por ela destaca a essência jovial por meio de um décor contemporâneo e atmosfera industrial mesclados com escolhas que realçam toques de cor e muito aconchego. Além disso, a arquiteta apostou no seu desejo de integração dos ambientes, e muita funcionalidade para o dia-a-dia.

Integrar exerceu um significado especial para o casal: com a experiência anterior de viver em um apê com apenas 40m², a ausência de paredes, que propicia fluidez na circulação, contribuiu para alcançar o sonho de um lar mais amplo, com uma cozinha funcional e o prazer de receber família e amigos com comodidade. Para isso, investiu em manter a laje descascada, a varanda integrada à cozinha, otimizando a área social do apartamento. Por fim, e não menos importante, o querer que se tornou realidade: o banheiro do casal!  O porcelanato escuro do piso é o pano de fundo para o revestimento subway branco, que revestiu as paredes de duas maneiras: de forma completa, na área do box, e na versão meia parede, na parte seca do ambiente.

Fotos: Guilherme Pucci

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Lançamentos da Euroluce 2015

A Euroluce que acontece paralela ao salão de design em Milão, lança...
Saiba Mais