A Brasilidade está em alta….

Para fazer uma conexão da minha viagem á Itália com o Brasil, vou começar com este post que mostra a minha percepção de como o Brasil é visto lá fora.
Por incrível que pareça, o Brasil está em alta….
Pensamos que a crise política e financeira abalou nossa imagem? Que nada…
Com um mundo cada vez mais globalizado onde a comunicação é livre e rápida, cada vez mais é necessário ser criativo. E onde tem criatividade e diversidade?
Ahhhh, isto temos de sobra…..
O Brasil é visto lá fora, por ser colorido, ousado e nos passa também a sensação do “permitido” e da liberdade, inclusive no criar.
Nossos designers e design, fazem a diferença lá fora com seus produtos significativos diante da sobriedade de muitos….É…..verdadeiramente temos um “zirigdum” á mais!!!!
As nossas cores estão por toda parte. Sejam nos chinelos e na moda praia, e no I Salone de Design, até nos eletrodomésticos.
Não é atoa,  que a mostra Casa Cor deste ano reforça este tema, expondo para todo país a nossa brasilidade e diversidade, fazendo com todos olhem para nossos produtos como pérolas, e valorize-os. Pois lá fora somos muito bem vistos, e procurados. Existem também pesquisas que apontam uma forte tendência dos produtos brasileiros dentro do mercado de luxo no mundo todo.
Temos grande produtos e preciosidades no nosso país. Muitas vezes é preciso estar lá fora para perceber isto….
Então estou contando em primeira mão…vamos abusar dos nosso Brasil, das nossas riquezas, das coisas que só tem aqui. Vamos valorizar o que nosso! 
Temos ouro em nossas mãos….
Tenho certeza que a Casa Cor deste ano vendera esta imagem positiva nossa lá fora e aqui também, apostando que os ambientes transmitam a nossa identidade.
E viva!!!!! A tudo que é desta Terra! Pois nós temos inspiração!    

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Revista Visual & Design – Último trabalho publicado em 2014 – Suite da princesa Valentina

É….sem dúvida 2014 vai ficar na lembrança…. Posto hoje o último trabalho...
Saiba Mais