5 tendências em iluminação para 2017

Boa semana seguidores… Orgulho deste ambiente aí…Home Chef para Casa Cor 2014. Foto: Eduardo Liotti

Já que o nosso verbo é iluminar, vamos reservar para esta semana posts bem bacanas, que retratam o universo da iluminação.

Iluminação 2017 3

A iluminação, mais do que clarear os cômodos, serve para que se tornem úteis e confortáveis, tem o poder de destacar objetos, projetar sensações e valorizar ambientes.

Iluminação 2017

As lâmpadas e lustres sofrem influência do avanço tecnológico e da moda, evoluindo sempre. Para que você possa conferir as tendências de iluminação 2017 e manter seus projetos sempre atuais, selecionamos as cinco principais delas aqui.

Iluminação 2017 2

 

1- O Led

O led continua como vedete em plena evolução. Contam com uma longa vida útil, consomem muito menos energia do que lâmpadas fluorescentes e incandescentes e não precisam de manutenção nem de logística reversa. Elas podem ser usadas em ambientes internos e externos e são encontradas em diversas potências, e formatos para atender todos os projetos de iluminação.

2- A personalização da iluminação

Cada vez mais, é tendência a personalização. Hoje as pessoas que estão reformando e construindo desejam um projeto exclusivo, que valorize cada item da decoração e deixe os ambientes com um clima aconchegante e charmoso. Para isso, desenvolver um projeto atendendo as necessidades específicas, possibilitam o uso da luz de várias formas e em várias situações. Aliando custo e benefício.

3- Automação

Ao contrário do que muitos pensam a automação não é cara. Ela traz muitos benefícios e dinâmica para a casa contemporânea. Onde a iluminação pode ser valorizada no projeto de automação. Ela permite acender e apagar luzes remotamente, regular a intensidade das lâmpadas através do uso de dispositivos móveis, entre outras comodidades.

Além de oferecer muito conforto aos usuários, a automação também gera economia de energia, tornando-se uma grande aliada dos projetos sustentáveis.

4- Ambientes corporativos

A última tendência para estes ambientes são os sistemas de iluminação que usam o Big Data, em que sensores são instalados nas luminárias para captar dados e regular a frequência de luz conforme a necessidade do ambiente, levando em consideração a hora do dia, sensores de movimento, entre outras variáveis, contribuindo assim para um menor consumo de energia.

5- O design

O design não sai de moda. O bom design é eterno. Então uma tendência forte é investir em peças de iluminação, como lustres e abajures, que sejam únicos, assim seu ambiente vai estar sempre atual. Um desenho autoral sempre valoriza o ambiente, até os mais “clean”.

Agora que você conhece as principais tendências de iluminação 2017, busque pelas alternativas que melhor atendem suas necessidades. Faça da iluminação da sua casa trabalhar ao seu favor. Lembre, que a luz dá um foco, promove e valoriza.

Invista na luz para ter uma vida iluminada.

#ficaadica #ficadicasanova

Compartilhar

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Conheça o DU99 – Projeto Arquitetura para todos

Olá seguidores, aí está um mês novinho para fazermos a diferença. Hoje...
Saiba Mais