Ah…o Rio de janeiro continua lindo….e a Casa Cor faz jus a frase. Uma mostra alegre, relaxada, convidativa que aproxima o visitante aos ambientes com a energia de usar e abusar da casa.
Paola Ribeiro esbanja carioquisse com um ambiente cheio de personalidade, requintado e eclético.
A varanda de Maurício Nóbrega tem piscina pastilhada e muito verde natural da casa para relaxar.
O lavabo de praia de Jean de Just mistura pintura simples na parede e cortina em linho bordado de forma luxuosa com detalhes que personalizam o ambiente.
A copa íntima de Cláudia Santos, traz a cor suave do rosa misturado ao cobre. Piso de madeira, mármore e móveis são os clássicos do ambiente.
A quarto do casal de Adriana Valle e Patrícia Carvalho tem vários recantos emoldurados pela madeira. Onde o casal pode passar horas no ambiente. A penteadeira e o banco na janela setorizam espaços funcionais.
Jairo de Sender criou no estúdio da filha, um ambiente limpo aconchegante e claro onde a cabeceira abraça e acolhe.
A sala da Malu é um estar íntimo criado por Joy Garrido que homenageia a dona da mansão que é cenário da mostra. Traz muita cor estampas e feminilidade.
Erick Figueira de Melo assina o Estar de receber, preparado para conectar os amigos, tem espaço gourmet e sala de estar, com muito verde envolvido.
O Design de Ninar de Leila Dionísio, o quarto da imaginação de Paula Costa e o quarto do neto das Tatianas Lopes e Mendes, trazem o universo infantil para a mostra. Com dormitórios lúdicos cheios de conceitos e personalidades cada um conta uma história que faz referência as crianças.
O recanto da cozinha de Bianca da Hora, encanta com a pegada industrial.
Os banheiros públicos de Roberta Nicolau, camufla os sanitários com painel de madeira preto. Esta cor e a pedra ferro norteiam o projeto.
Recanto intimista na cabana de Duda Porto.
O verde invade o living gourmet construído na mata por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz.
O Painel de azulejos de Noel Marinho, está no Pátio Modernista de Patrícia Marinho e Manuele Colás rodeado pela mata nativa do lugar.
Nos espaços comerciais da mostra, o que encanta é o Empório Orgânico assinado por Tiana Meggiolaro e Bia Lynck. Elas trouxeram a atmosfera do campo para a cidade, com elementos naturais e muita criatividade em sua utilização no projeto.
Estes são os destaques da mostra que traduz muito bem o morar carioca. Um morar despojado e convidativo, expresso pelas escolhas dos materiais, pelo colorido, e liberdade, sempre com a funcionalidade em primeiro plano.
Um ensinamento do morar carioca: Projete para usar. faça pra você com muita criatividade, sem perder o requinte.
#ficaadica #ficadicasanova