Encantos da Casa Cor Rio

Ah…o Rio de janeiro continua lindo….e a Casa Cor faz jus a frase. Uma mostra alegre, relaxada, convidativa que aproxima o visitante aos ambientes com a energia de usar e abusar da casa.

dsc08314

Paola Ribeiro esbanja carioquisse com um ambiente cheio de personalidade, requintado e eclético.

dsc08319

A varanda de Maurício Nóbrega tem piscina pastilhada e muito verde natural da casa para relaxar.

dsc08327

O lavabo de praia de Jean de Just mistura pintura simples na parede e cortina em linho bordado de forma luxuosa com detalhes que personalizam o ambiente.

dsc08334

A copa íntima de Cláudia Santos, traz a cor suave do rosa misturado ao cobre. Piso de madeira, mármore e móveis são os clássicos do ambiente.

dsc08355

dsc08357

dsc08352

 

A quarto do casal de Adriana Valle e Patrícia Carvalho tem vários recantos emoldurados pela madeira. Onde o casal pode passar horas no ambiente. A penteadeira e o banco na janela setorizam espaços funcionais.

dsc08365

dsc08362

Jairo de Sender criou no estúdio da filha, um ambiente limpo aconchegante e claro onde a cabeceira abraça e acolhe.

dsc08341dsc08343

A sala da Malu é um estar íntimo criado por Joy Garrido que homenageia a dona da mansão que é cenário da mostra. Traz muita cor estampas e feminilidade.

dsc08380

 

dsc08383

Erick Figueira de Melo assina o Estar de receber, preparado para conectar os amigos, tem espaço gourmet e sala de estar, com muito verde envolvido.

dsc08402

dsc08390

dsc08391

O Design de Ninar de Leila Dionísio, o quarto da imaginação de Paula Costa e o quarto do neto das Tatianas Lopes e Mendes, trazem o universo infantil para a mostra. Com dormitórios lúdicos cheios de conceitos e personalidades cada um conta uma história que faz referência as crianças.

dsc08411

O recanto da cozinha de Bianca da Hora, encanta com a pegada industrial.

dsc08423

Os banheiros públicos de Roberta Nicolau, camufla os sanitários com painel de madeira preto. Esta cor e a pedra ferro norteiam o projeto.

dsc08426

 

Recanto intimista na cabana de Duda Porto.

dsc08424

dsc08418

O verde invade o living  gourmet construído na mata por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz.

dsc08435

O Painel de azulejos de Noel Marinho, está no Pátio Modernista de Patrícia Marinho e Manuele Colás rodeado pela mata nativa do lugar.

dsc08455

Nos espaços comerciais da mostra, o que encanta é o Empório Orgânico assinado por Tiana Meggiolaro e Bia Lynck. Elas trouxeram a atmosfera do campo para a cidade, com elementos naturais e muita criatividade em sua utilização no projeto.

Estes são os destaques da mostra que traduz muito bem o morar carioca. Um morar despojado e convidativo, expresso pelas escolhas dos materiais, pelo colorido, e liberdade, sempre com a funcionalidade em primeiro plano.

Um ensinamento do morar carioca: Projete para usar. faça pra você com muita criatividade, sem perder o requinte.

#ficaadica #ficadicasanova

 

Compartilhar

Comments

comments

Tags do conteúdo
Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Missoni de Milão á Porto Alegre.

A Missoni Home, italiana que participou do I Saloni com este estante...
Saiba Mais