Varanda Urbana, um exemplo de casa viva.

Olá seguidores,

Vamos mostrar a partir de hoje alguns projetos que nos tocou na visita à  Casacor RS. Aqueles que são belos exemplos de “Casa Viva”, o conceito da mostra este ano; ou uma Casa de Raiz, o que priorizamos aqui nos posts.

O ambiente Varanda Urbana, assinado por Joana & Manoela Arquitetura, traz nesse conceito, uma varanda que se integra com uma área gourmet. Um espaço acolhedor e elegante, destinado á reuniões e encontros.

Dentro da proposta da mostra, elas criaram um espaço vivo, que traz conforto para as pessoas usufruírem a sua casa. A proposta da lareira, junto ao estar que se integra ao jantar e a bancada, denotam a versatilidade que uma casa viva deve ter. Os materiais como madeira, pedra natural, ferro e a vegetação, trazem o aconchego para o ambiente, que diferente de um cenário, propõe que a vida cotidiana aconteça ali.  Além disso, tiraram partido da iluminação natural através das janelas e do pergolado, tornando o ambiente livre e vivo, deixando a luz e o verde do jardim entrar. Tudo com muito estilo, materiais nobres e design, na medida para um ambiente de uso intenso.

“A sensação ao entrar, é de vida real. A permeabilidade, a luz, o verde, e a verdade expressa no ambiente, remete a uma casa viva.”

Segundo elas: “Atendemos o principal conceito de Casa Viva pelo nosso espaço ser um refúgio físico e mental e um espaço acolhedor, que convida a celebração com os amigos e família”.

Realmente a varanda urbana é um ambiente vivo, que convida a viver. Gostei Muito!

Abaixo as fotos de Cristiano Bauce:

Este é um primeiro exemplo de um ambiente interessante, de bom conceito e projeto executado, que extraímos da Casacor RS, logo postaremos outros.

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Estantes lindas para organizar sua vida.

 As técnicas de organização dizem que a melhor regra é setorizar. E...
Saiba Mais