Uma cozinha com a raiz do Design Italiano

Olá seguidores!

Hoje eu apresento uma cozinha veramente italiana.

Esta cozinha é uma referência a excelência do design italiano. Agregando tecnologia e detalhada para funcionar, traz um conceito que propõe a cozinha como o centro da casa.  Muitas atividades acontecem na cozinha, por isso tudo deve funcionar, e tudo pode estar oculto. Aparecendo a medida de sua necessidade. Com isso o visual clean ganha destaque. Isso proporciona uma cozinha bela, que neste projeto recebeu cores tendenciosas e acabamentos nobres.

O azul petróleo é uma cor que remete a natureza, e desperta a tranquilidade e o equilíbrio. Em tons escuro, traz a sofisticação para o ambiente funcional.

O amarelo simboliza a ruptura no projeto por ser uma cor que inspira e desperta a criatividade. Além de representar o calor, a luz e a alegria.

A cozinha italiana, há muito tempo é um lugar de descontração e reunião. Mas nos dias de hoje, precisa da setorização e funcionar. Este projeto resolve esta equação, com um ambiente arrojado e com raízes na história da cozinha, sem deixar de lado as necessidades da cozinha do futuro. Muito Italiano isso!

Este ambiente projetado pela arquiteta Patricia Palma, trouxe muitos detalhes de encher os olhos: O piso porcelanato, tem as marcas do tempo. A iluminação pontual em perfis de led desenham sobre o projeto, a luz. Os equipamentos super tecnológicos podem ser acionados com um simples toque. Tudo é muito leve e limpo, de fácil manutenção como a vida contemporânea exige. Além disso a arte e design fazem referência ao luxo no ambiente.

Agora, passeie pelas fotos.

Fotos: Eduardo Liotti

A cozinha e o design Italiano, estão bem representados nesta “Cucina“. Este projeto entra para nossa galeria por ter alma, conceito e memória envolvida.

#casaderaiz #arquiteturadeinteriores 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *