Um desafio…”container”!

Um container….

Porquê um container? Uma tendência mundial sustentável de habitação e comercial. Este equipamento foi a peça chave para solucionar o desafio que a Casa Cor me lançou, de projetar a revistaria e o cartonário da mostra. Antes inseridos dentro de ambientes, desta vez traz um ambiente próprio, pensado com funcionalidade para expor os fornecedores e revista do evento.

Uma “caixa” que traz a importância da Casa Cor, valorizando suas memórias e seu fornecedores que viabilizam o evento. Ela traz a história dos 25 anos da Casa Cor com uma galeria de fotos, o cartonário que expõe os flyers dos anunciantes, e a revista que resume a mostra com os ambientes e comunicando a arquitetura, o design e paisagismo.

Vários passos foram dados….Escolher o container, transportá-lo, assentá-lo, e beneficiar até se tornar o ambiente que eu idealizava. Vou contando cada detalhe aqui.

Um grande desafio na minha carreira. A construção em containers ainda é desvendável. Pouco se sabe….aprendi muito! E ainda tenho á aprender….Tudo é novo. Mas uma certeza, podemos e devemos aproveitar os milhares de containers que estão descartados no Brasil. O déficit de moradia existente aqui, e uma série de containers parados em portos do país, devem se conectar. Nós arquitetos temos o dever de olhar para esta causa com os mesmos olhos que deslumbramos novos caminhos…é um novo caminho….e necessário. E esta é a nossa função, detectar, avaliar, empreender novas ideias, desenvolver tecnologias para tal, e mostra tudo isto conectado e acontecendo. Esta é a minha contribuição pessoal na arquitetura…Mostrar, cutucar, fazer pensar novas soluções, tão bela quanto outras, encantar, e fazer com que todos acreditem que é possível reinventar tudo….basta querer.

O desfio que me foi oferecido, foi cumprido! Pense, repense, questione, critique, levante possibilidades….o container está aí para experimentá-lo, e reinventá-lo se for o melhor para a arquitetura e consequentemente para o bem estar.

Espero vocês aqui nos próximos posts, onde conto passo a passo desta aventura INBOX.

Grande abraço.

Container no depósito:Container 1

Container chegando no Petrópole Tênis Clube

Container 2

Assentando o contaneir:

container 3

Aguardando as novidades:

container 4

Visite a Revistaria e Cartonário Inbox de 28/06 á 21/08, na rua Faria Santos, 451 – Petrópolis

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Lavabo ( Post 3)

A iluminação no lavabo é muito importante, principalmente se for um ambiente...
Saiba Mais