Tendência: Pantone – Cores para 2018

Um brinde à primavera! A chegada da estação mais bela do ano, a primavera, o clima fica mais ameno e caloroso. Que tal conhecer as cores que vão brilhar na primavera-verão 2017/18?

O Instituto Pantone, revelou o conceito que norteou as escolhas, e as cores para essas estações.

As cores vivas e brilhante, evocam os matizes da natureza que nos rodeia, nos envolvendo com emoção e sentimento.  “A partir do calor dos dias ensolarados com o amarelo, até a sensação revigorante de respirar o ar fresco da montanha, e do desejo de escapar para águas cristalinas, os designers aplicaram cores em combinações lúdicas, bem-calculadas e precisas, para captar plenamente as promessas, esperança e transformação pela qual ansiamos a cada Primavera “, diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

PANTONE 17-4123 Niagara

Confortável e confiável, Niagara é um azul-clássico, que vem ao encontro do nosso desejo por simplicidade e relaxamento.

PANTONE 13-0755 Primrose Yellow

O amarelo brilha com calor e vitalidade. Convidando-nos para o seu acolhimento instantâneo, nos transportando para um destino marcado pelo entusiasmo, alegria e dias ensolarados.

PANTONE 19-4045 Lapis Blue

Transmitindo ainda mais energia temos outro tom de azul. Forte e confiante, este tom azul intenso está impregnado com um brilho interior.

PANTONE 17-1462 Flame

Uma laranja com notas vermelhas, Flame, é um tom gregário e divertido e vivaz, esta cor maravilhosamente teatral acrescenta um calor fogoso à palheta de cores.

PANTONE 14-4620 Island Paradise

É um tom aqua refrescante que provoca uma mudança de cenário. Esta cor fria verde azulada fala do nosso sonho de dar uma grande escapada, é uma cor emblemática de ambientes tropicais e do nosso desejo de relaxar.

PANTONE 13-1404 Pale Dogwood

Continuando no clima tranquilo, vem um rosa calmo e sossegado que traz em si uma aura de inocência e pureza. O discreto Pale rosa subtil cujo toque suave apresenta um brilho saudável.

PANTONE 15-0343 Greenery

Como um sopro refrescante, é um verde-amarelado picante que nos lembra da nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar. Ilustrando florescimento e folhagens, os atributos férteis do verde são como uma respiração profunda, que oxigena e revigora.

PANTONE 17-2034 Pink Yarrow

Tropical e festivo, o pink é um tom lunático e revigorante, uma tentação sedutora. Decidido, chamativo e tempestuoso, o rosa animado é uma cor cativante e estimulante, alto-astral, que passa muita adrenalina.

PANTONE 18-0107 Kale

Evocando cenários ao ar livre e um estilo de vida saudável, é outro verde à base de folhagens que aumenta o nosso desejo de se conectar com a natureza. Assim como é na natureza, este verde natural, exuberante e fértil, passa a ser um complemento perfeito como uma cor de fundo para os tons mais vibrantes da palheta.

PANTONE 14-1315 Hazelnut

Completando o ciclo, temos a cor de avelã, um neutro chave para a Primavera. Esta cor traz à mente a naturalidade das terras. Despretensioso, com um calor inerente, é uma cor de transição que facilmente conecta as estações do ano.

Gostou? Interessante saber o que conceitua a escolha de cada cor pela Pantonte. Agora use e abuse delas na sua casa e na sua vida. Energia boa que vem para celebrar as novas estações.

#ficaadica #ficadicasanova

Comments

comments

Mais conteúdo de Hellen Zanoletti Firmino

High Design no DW! Design Week em SP

Hoje começa a High Design Expo, que foi criada a partir da...
Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *