Paredes Mágicas por Leo Romano na Casacor SP

As Paredes Mágicas, fogem do convencional, e misturam fantasia e realidade na Casacor em São Paulo

Olá pessoal, apresento o ambiente assinado por Leo Romano para a Casacor São Paulo. Uma moradia que foge do convencional, ao mesclar fantasia e realidade a partir de um layout diferente para que o visitante saia do lugar comum e dê asas à imaginação.

Um loft de 100m2, que remonta os ambientes de uma casa, concebidos de maneira integrada. A construção é feita com o envelopamento completo das paredes e do teto com revestimentos metálicos. Porém, as protagonistas do décor são as caixas de mdf pintadas e empilhadas, que atuam como pequenos ambientes, abrigando, a cozinha, banheiro, quarto e duas saletas. esse arranjo vertical permitiu aumentar a área construída, garantindo mais espaço e charme para o estar.

O espaço tem uma atmosfera levemente escura, sem ser algo sombrio, e sim um ambiente de sonho. A iluminação é toda pontual a fim de valorizar objetos e cantos específicos com a prevalência da beleza da luz.

Conceito: Paredes Mágicas foi um jeito poético de falar sobre o projeto, que foi construído com uma arquitetura própria e autônoma, fazendo alusão à fantasia, ao empilhamento, a desenhos simples de nossa mente e às diferentes formas de morar, diz Leo Romano.

Dentro do conceito Planeta Casa, que norteia os projetos do evento neste ano, Leo Romano conseguiu agregar da melhor forma os pilares Afeto, Sustentabilidade e Tecnologia. Entre os exemplos, os revestimentos de piso, parede e teto foram instalados de modo a preservar a integridade dos materiais, para que depois da mostra possam ser reutilizados, contribuindo, assim, com uma vida mais sustentável.

Os ambientes da Casacor em São Paulo, são um convite a pensar. Adoro!

Reflexão: Será este o futuro do morar? Onde um grande espaço se configura com o empilhamento de possibilidades e compartimentos, que acionados podem facilitar a vida do usuário? Uma casa dinâmica, com mobilidade, multifunção, onde as transformações são fáceis e sustentáveis? Esse é o futuro ideal.

 

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

10 dicas para colocar a casa em sintonia com seus planos.

Como é bom descansar, não é? Colocar a cabeça em ordem, anotar...
Saiba Mais