O conceito “INBOX”

Quando me chamaram e me passaram o desafio de projetar pela primeira vez um espaço dedicado á Revistaria e Cartonário da mostra, o que veio na minha cabeça foi uma “caixa” guardada á 25 anos que seria inserida no contexto da comemoração. E nela estariam, antigos (capas) e atuais ( fornecedores) que escrevem os 25 anos Casa Cor.

Como a mostra traz este ano a sustentabilidade como tema, um container se encaixaria perfeitamente neste conceito. Ele é reuso e tem muitas historias ao longo da vida.

E porque INBOX?  A caixa que usamos para comunicar  dados importantes na internet. Na Casa Cor esta caixa está na saída. Após visitar ambientes lindos e de muito bom gosto, o visitante entra na caixa para repensar o seu espaço. Esta é a proposta!

 

DSC07778

Um container, dois ambientes… Este foi o desafio.

Projetamos então um ambiente receptivo, que expõe as 24 capas das edições anteriores da mostra. Onde também está o cartonário que traz os fornecedores que viabilizam grande parte dos ambientes da mostra.

DSC07781

Em seguida, temos um espaço reservado para a venda das revistas desta edição do evento. Que ainda acolhe o visitante.

DSC07799

Este visitante pode ainda utilizar a fachada da lareira como um cenário para fotografar e ser capa da Revista Casa Cor 25 anos.

DSC07797

O projeto visa interagir e comunicar arquitetura, tudo que eu mais amo fazer. Aproveitei o desafio para expor o visitante a um momento de reflexão sobre arquitetura e seu espaço… “entre na caixa para pensar fora da caixa” Este é o papel do arquiteto na mostra, utilizar seu conhecimento e provocar o pensar sobre arquitetura, além de mostrar conteúdo, tendências e ideias.

Este foi o conceito do projeto desenvolvido para a Casa Cor 2016… Revistaria e Cartonário INBOX.

Espero a visita de todos.

*Logo conto sobre os detalhes arquitetônicos do projeto.

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno