Lançamentos Portinari – In Mostra

A cerâmica Portinari, apresenta, com exclusividade, nos dias 17 e 18 de outubro, em são Paulo, 20 novas coleções de revestimentos cerâmicos que unem beleza, o design e a tecnologia em peças únicas e inovadoras, que encantam todos os estilos.

Vamos conhecer? Eu mostro tudo aqui com exclusividade.

Atlantis

Backstage

Brut e Tenor

Degradê

Diversita Deck

Explore Cobre

Giz

Maestro

Maiólica


Metal Bricks Cobre



Opera Hexa



Petit Poème Chevron


Petit Poème Tri


Pixel



Prosa Diamond


Rima


Rima Matte

Rima Hexa



Simetria Stone



Simetria Stone Mix


Simetria Stone Wood


Tenor


Gostou? A Portinari está inovando principalmente em peças especiais, explorando cores, formatos e efeitos em produtos que funcionam como acessórios de destaque nos espaços.  Além de grandes formatos com design diferenciado e muita tecnologia envolvida no conceito e no processo.

Logo estarão nas lojas.

#ficadicasanova  #lançamentos

 

Como transformar o box do banheiro em um Spa

Olá seguidores!

Hoje vamos abordar um conceito que possibilita transformar o box do banheiro em Spa. Isso mesmo, a tendência de fechar os boxes de banheiros até o teto, além de deixar o visual mais clean, proporciona maior conforto térmico, e ainda evita que o vapor da água danifiquem os mobiliário do ambiente.

Box teto 2

Lindo! E se ainda pudéssemos transformar esse simples box em um Home Spa?

A Unique Spa tem soluções como a instalação de um painel que agrega várias funções, valorizando os espaços de banho, transformando este momento em uma bela experiência.

Box alto

Funções como: Chuveiro, hidromassagem vertical, cromoterapia, ducha manual, aromaterapia, sauna úmida, sistema de som (rádio e mp3), sistema de recirculação de vapor ( aquece o ambiente de maneira mais uniforme) e Painel de controle Touch Screen.

Mais detalhes: Painel Steam Shomer

Spa Painel Steam Shower - high

Painel Steam Shomer Spray Jets High

Spa Painel Steam SHower - Spray Jets_ High

Painel Steam Shomer Sauna Úmida e Cromoterapia

Spa Painel Steam SHower - Sauna Úmida e Cromoterapia_ High

Novidades que podem ser facilmente adaptadas, e agregar muito mais conforto e relaxamento ao seu banho.

#ficaadica #ficadicasanova

Fotos: Divulgação Unique Spa

O conceito da nova Florense Curitiba por Henrique Steyer

A nova loja da Florense em Curitiba, assinada por Henrique Steyer, traz o conceito Four Seasons, que tem como objetivo aliar sofisticação, contemporaneidade e encanto.
Henrique 2
Elementos inusitados como boisseries nos vidros da fachada, escultura representando a primavera de Marcos Vaandrade e peças garimpadas pelo próprio arquiteto, como peças de antiquários e obras de arte, criam a atmosfera ímpar que eleva a qualidade da marca.
Henrique 4Henrique Steyer: “Gosto de fugir de tendências e criar um universo próprio”… Amo isso! Torna-se único.
Diz também que o Brasil não precisa buscar tendências lá fora para imitar aqui. Nossa tarefa é ditar tendências aqui, e não replicar tendências… Adorei, Henrique Steyer! Temos cultura e background suficientes para provar que no Brasil também somos criativos, e a Florense é o exemplo vivo disso”, afirma o arquiteto.
As esculturas de mármore, quadros com imagens de Maria Antonieta, dão o toque cosmopolita. No mix de produtos, a pintura oxidado que foi premiada pela revista Casa Vogue, a estante Zig Zag em microtextura cobre e armários em couro, trazem a exclusividade aos ambientes que são emoldurados pela fachada conceitualmente pensada para arrasar!
Henrique 3
Parabéns Florense! Parabéns Henrique Steyer, sempre conceitual e único como a arquitetura merece.
#ficaadica #ficadicasanova
Fotos: Henrique Steyer

Tendência: Solte a imaginação com diversão nos ambientes

Olá seguidores! O I Saloni de Milão, sempre traz tendências para ficarmos de olho no movimento em que o mundo está. Dentre várias que apareceram por lá, quero focar na “diversão” aplicadas no Decor. Isto mesmo! Com o intuito de trazer leveza e o bom humor aos espaços, a pegada é acrescentar pop art, brinquedos, arte divertida, e acabamentos que trazem a descontração, como papéis de paredes e tecidos, que prometam rechear os ambientes de ousadia.

Bichos coloridos 

Bichos

Peças de design irreverente 

Peças coloridas 2

Peças coloridas e de materiais diferentes

Peças coloridas

Coleções, desenhos e caricaturas

Peças divertidas

Tapetes com desenhos multicoloridos

Tapete divertido

Junto e misturado! Olha que bacana este ambiente, que pode mudar facilmente com o tempo…Hoje imprime o momento de originalidade e diversão.

capa diversão 2

Peças coloridas, com um certo deboche, de materiais diferentes, mas com o design bem pensado, mudam a reação de que usa o espaço. Essa é a ideia…tornar os ambientes e os dias mais felizes.

Aposte nesses detalhes, além da descontração, fazem da sua casa um lugar diferente e acolhedor.

#ficaadica #ficadicasanova

Projeto gaúcho recebe prêmio de “Habitat Sustentável”

Olá, tenho sempre muito orgulho de mostrar aqui projetos premiados. Quando se trata de projeto gaúcho e sustentável, então?…Se fala aqui!

O escritório Torres & Bello Arquitetos, recebeu o prêmio Saint- Gobain – Habitat Sustentável, evento anual de premiação para projetos que valorizam os aspectos de conforto térmico, acústico, visual, modular e de saúde, promovendo o bem-estar dos usuários da edificação, ao mesmo tempo em que utilizam soluções inovadoras e que favorecem a sustentabilidade na construção civil. O projeto é da sede da construtora Delpro Incorporações e Construções que aposta na filosofia sustentável e inovadora de implantar em seus próximos empreendimentos, este conceito, com todos os benefícios de um projeto sustentável para os seus usuários e a sociedade. Esta sede será como um showroom destas tecnologias sustentáveis.

A edificação está em processo de obtenção da Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

TB_SEDE DELPRO_PERSPECTIVA 02_ALTA

Além de todos os conceitos, um belo projeto arquitetônico.

#ficaadica #ficadicasanova

Resumo das tendências Expo Revestir

Olá seguidores! Hoje vou falar sobre o legado de uma feira de relevância como a Expo Revestir, a fashion Week da arquitetura e design. Onde uma variedade de lançamentos e conceitos são revelados pela maiores fabricantes do segmento.

Mas o que fica como tendência?

Tudo que possa celebrar o morar com originalidade e emoção.

As marcas apostam nas transformações dos espaços e na personalização. Existe sim a multiplicidade, mas um profissional é capaz de captar o íntimo do cliente e escolher nesta variedade toda o que lhe cai bem. E ainda criar projetos realmente diferenciados com tanta diversidade de materiais. Vejam estes:

O mármore e a geometria se misturam- Biancogres.

biancogres marmore e geometria

O matelassê Biancogres traz a técnica aplicada em tecidos, na parede.

Biancogres matelassê

Nos metais o dourado reforça a tendência, misturada a rusticidade do concreto e a geometria.

dourado

Brincadeira colorida dá o tom e demarca a parede – Remo Ceusa.

ceusa-remo

O grafismo real da marca Lurca.

lurca

A decadência positiva porcelanato Oxy continua imprimindo o desgaste.

porcelanato-oxy-1042876

A madeira sobe as paredes. Este ripado é da Oca Brasil.

Réguas ripadas oca brasil

E agora, o que escolher?

As marcas fazem a sua parte…Agora veja lá no fundo o que te encanta e o que funciona pra você. Esta é a tendência.

#ficaadica #ficadicasanova

 

As novidades Indusparquet para 2017

Olá seguidores, hoje vou mostrar aqui as opções em pisos de madeira para quem ama, assim como eu, este acabamento.

Este ano a Indusparquet lança duas novas possibilidades em pisos prontos de madeira. Piso Tauari em três tonalidades e Piso sucupira, ambos já vem envernizados. Além disso, são de fácil manutenção e se destacam pela durabilidade e resistência.

Na linha Tauari os modelos seguem as atuais tendências do mercado americano no que diz respeito às dimensões, tonalidade e acabamento:nas medidas de 18 x 140 x 280.

Tauari Naturalle Creme

Indusparquet Tauari Creme

Tauari Naturalle Grigio

Indusparquet Tauari Grigio

Tauari Naturalle

Indusparquet Piso Pronto Tauari Naturalle (2)

Na linha Sucupira, o piso é um assoalho sem tingimento, fosco, que deixa o aspecto natural da madeira. O modelo possui uma textura que ressalta os veios da madeira, trazendo a naturalidade para o piso. As medidas são 18 x 101 x 280.

Sucupira Naturalle

Indusparquet Sucupira Naturalle

Para o final deixei a revelação do ano. O piso Carvalho com inspiração escandinava é considerada a tendência. A “madeira do ano” segundo especialistas, seguem as características do estilo escandinavo, trazendo a  luminosidade para os ambientes, a utilização de cores neutras e a naturalidade.

O tom médio é o objeto de desejo de arquitetos e designers pela flexibilidade de aplicação que este tom permite, trazendo acolhimento e aconchego. Seguindo esta proposta, a novidade é o piso Multistrato Carvalho Bianco que pode variar nas medidas de 18 x 100 x 280,18 X 140 X 280 e 18 x 195 x 400.

Carvalho Bianco

Indusparquet Carvalho 2

 

Lindos, hein? Escolha qualquer um, e leve o aconchego da madeira para seu imóvel. Além de maravilhoso a madeira identifica a originalidade e o luxo na sua casa.

#ficaadica #ficadicasanova

Fotos: Divulgação Indusparquet

Lançamentos: As novas texturas de tijolos Brick Studio

Oi pessoal…antecipo hoje as novidades que a Brick Studio lançará na Expo Revestir em março. A marca traz as plaquetas que se assemelham aos tijolos, agregando a facilidade na sua instalação.

Com bordas arredondadas e sutis variações de tonalidade, os tijolos da Brick Studio ganharam um aspecto ainda mais natural.

A linha Rústica é composta por três novas cores inspiradas nas fachadas de casas e edifícios da Europa. São os padrões Bristol, Manchester e Toscana.

Bristol

Rustica Bristol

Manchester

Rustica Manchester

Toscana

Linha Rustica Toscana

Já a linha Vintage remete às fachadas mais envelhecidas trazendo o efeito pátina. A coleção Casablanca – Marrocos é inspirada nas regiões desérticas.

Casablanca

Linha Vintage Casablanca

Ah…a excelente resistência mecânica do material e as medidas da linha, 24,8cm x 6,2cm x 1,4cm, se mantém.

Se você gosta do efeito dos tijolos, é um material muito interessante, pois agrega a facilidade na instalação, resistência e o efeito é muito próximo do tijolo convencional.

#ficaadica #ficadicasanova

Escritórios de arquitetura gaúchos premiados em Londres

Me sinto honrada em trazer aqui, os escritórios gaúchos premiados em Londres no dia 11 de dezembro de 2016, por seus projetos de arquitetura. Este é o nosso propósito, difundir a boa arquitetura.

Os escritórios são: Ideia1 Arquitetura, Pedro Gabriel & Bonini Arquitetura, Tagir Fattori Arquitetura e Torres & Bello Arquitetos.

O prêmio, ” The International Property Awards” está na sua 25ª edição, onde trabalhos de todo o mundo são julgados por um painel formado por 70 especialistas da indústria que avaliam critérios como design, qualidade, serviço, inovação, originalidade e compromisso com a sustentabilidade.

O escritório Ideia1, ganhou dois prêmios, um na categoria residencial em altura com o empreendimento Esplêndido Residências em Novo Hamburgo. Um edifício híbrido, que unifica moradias de alto padrão e comércio na rua principal da cidade.

esplendido-residencias-ideia1-arquitetura

E na categoria áreas de lazer, com o empreendimento Sense na praia de Xangri-lá. O Sense é uma parceria do Ideia1 e Ughini Empreendimentos. Uma construção térrea – Club House – onde as atividades da casa possam expandir o terreno e serem compartilhadas com as áreas verdes e o lago. O prêmio valoriza o conceito da arquitetura que foca na essência do uso…Amo isso!

sense-ideia1-arquitetura

O segundo escritório premiado é o Pedro Gabriel & Bonini Arquitetura, e o projeto é do já construído “Rossi Atlântida” que foi desenvolvido para a Rossi Residencial, na praia de Atlântida em Xangri-lá. Esse vencedor na categoria Habitação Multi Familiar, o projeto contempla 456 apartamentos, 16 casas e ampla área de lazer. Participaram também do projeto Raul Pêgas (interiores), Benedito Abbud (paisagismo),e J. Barros Lima (Urbanismo).

rossi-atlantida-clube-de-praia-pedro-gabriel-bonini-arquitetos

Tagir Fattori Arquitetura em parceria com a Censi Empreendimentos, trouxe o prêmio pelo projeto do Épique no centro Caxias do Sul. O projeto se destina ao uso múltiplo, mixando mall, corporativo, residencial e lazer, pois venceu na categoria Prédios de uso misto.

epique-tagir-fattori-arquitetura

O escritório Torres & Bello Arquitetos foi premiado na categoria Architecture Multiple Residence com o ID Residences, este que é o segundo premio internacional do projeto este ano. Foi premiado também pelo Cityscape Awards em Dubai, além de outros dois prêmios nacionais de arquitetura. São apartamentos de alto padrão, com vista privilegiada, de todas unidades, do entorno e do parque interno do empreendimento. Tudo isso destaca-se pelo resultado do projeto desafiador de adaptar-se ao grande desnível do terreno, cuja  implantação, juntamente com o partido volumétrico escalonado, conduziu a solução.

id-residences-torres-bello-arquitetos

Estou muito feliz em ter projetos bem elaborados, a ponto de serem premiados, aqui no estado, e poder apresentá-los aqui. E você, sonha em morar num empreendimento premiado? Aí estão! Arquitetura elaborada, planejada, desafiadora e resolvida, que contemplam bons projetos, resultando o viver e morar bem. É assim a arquitetura.

#ficaadica #ficadicasanova

Casa de Alessa – do virtual para o real

Tudo começou ao contrário do que normalmente acontece no mercado. A Casa de Alessa era somente Puffs de Alessa, um e-commerce que vendia pufes lindos, que migrou para o universo off-line, inaugurando sua loja física na Silva Jardim, 120.casa-de-alessa

A loja tem 400m2 e tudo que tem lá está á venda. Móveis, pufes, estofados, quadros, adornos e utensílios. Inspirada em um novo estilo de compras que ganha cada vez mais adeptos na Europa e Estados Unidos, a marca traz produtos reconhecidos internacionalmente, além de artigos feitos à mão, com materiais recicláveis e desenvolvidos por cooperativas do Nordeste brasileiro.

pufes-de-alessa

O nome “Alessa” é de origem italiana que tem o significado de apaixonada. No caso da loja, apaixonada por casa.

Aproveito pra contar também que a Casa de Alessa é nossa parceira na curadoria “Natal à francesa” na loja EXS eletrodomésticos, onde suas porcelanas denotam a azulejaria francesa, e todos utensílios completam uma mesa linda, real e contemporânea que você pode ter aí na sua casa. A mesa está posta até 20 de dezembro para visitação na Av. Berlim, 400.

curadoria-5

A Casa de Alessa é uma loja completa para dar aquele toque de amor na casa. Tem tudo, tudo é lindo e de extremo bom gosto.

#ficaadica #ficadicasanova