Suíte Acessível na Morar Mais em Porto Alegre

Ambiente acessível, além do décor, na Morar Mais

A Suíte Leme, assinada pela arquiteta Patricia Brock, para mostra Morar Mais em edição de estréia em Porto Alegre, vai além do décor e traz para o evento uma ambiente acessível para portadores de necessidades especiais, dando visibilidade a um fator muito comum na prática de arquitetura de interiores. O ambiente de 25m2 é inspirado na história pessoal da arquiteta, que viu seu pai ficar paraplégico quando ela ainda era criança. O espaço presta homenagem à LEME, uma organização que trabalha para melhorar a vida das pessoas com deficiência (PCDs) e seus familiares.

Leme também é o que dá a direção, peça que conduz o barco e determina o caminho. Na simbologia, é o que está no comando do curso da vida, representando a resiliência. O espaço Suíte Leme traz esse conceito demostrando que a vida é cheia de surpresas, conquistas e superações. Que o dia a dia pode ser um grande desafio para algumas pessoas com necessidades especiais, mas isso não significa viver em um ambiente necessariamente hospitalar. Elas podem ter a leveza e beleza aliadas à adaptação e praticidade, possibilitando um casal – onde um dos integrantes é cadeirante – compartilhar o dormitório de forma harmônica.

Ter este conceito materializado em mostra, ressalta o papel fundamental da arquitetura, desenvolver projetos que contemplem à todos.

Fotos: Marcelo Donadussi

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Como tornar o estilo Industrial mais leve

Você gosta do estilo industrial, mas não gosta do ambiente pesado com...
Saiba Mais