Meu olhar: O universo infantil

Para comemorar o dia das crianças, esta semana vamos fazer várias referências aos nosso pimpolhos. Começo com este post especial que abrem as publicações.

infantil-1

Já tive várias experiências com dormitórios para crianças, e compor um “universo infantil” é realmente voltar a ser criança por alguns momentos. Isso mesmo, precisamos fazer uma viagem no tempo e de certa forma realizar nossos sonhos trabalhando, e isso é muito bom, prazeroso e realizador, principalmente quando vemos aquelas carinhas sorrindo sem ter o que dizer com palavras, somente com o olhar.

infantil-2

Começamos olhando em outra escala, encolhemos para saber qual a projeção visual que os pequenos tem deste espaço…eles enxergam bem maior do que realmente é, então podemos fazer o espaço que para nós é pequeno, render com vários momentos dentro do ambiente.

infantil-4

Normalmente os dormitórios destinados as crianças são os menores, então o estudo do funcionamento dele é muito importante para este que vai se tornar o habitat deles por horas. Deve- se prever vários momentos, como estudo, brincadeiras, dormir, e receber amiguinhos, afinal este é o mundinho deles.

infantil-5

O mobiliário na escala deles também é um detalhe a se pensar, inclusive que ele possa ir se transformando ao longo do seu crescimento para ser viável economicamente. Pois várias transformações vão acontecer na durabilidade deste dormitório.

Quarto Menino

Depois do layout resolvido, onde resolvemos cada zona, precisamos exercitar a criatividade para compor de forma lúdica o mobiliários, os brinquedos, objetos e cores, para que tudo fique harmônico e instigante. A criança deve se sentir acolhido no seu habitat, estimulado nas zonas de convivência e estimulado a relaxar na zona para dormir, tudo junto e misturado….desafio á frente! Mas é assim mesmo que deve ser…tudo intenso mas organizado.

foto-folder-1

A organização é importante pois deixa um recado aos pequenos: Tudo tem um lugar e assim deve permanecer. Utilize este projeto para condicionar seu filho á regras de organização e convivência que eles levarão para a vida inteira. Este é o maior investimento em projetar um dormitório para um filho, pois além das várias brincadeiras, vários amigos que vai receber no seu mundo, várias histórias que vão ficar para sempre, os estudos que vão crescendo com ele e todas as experiências que vai vivencias no seu mundo, este é o seu primeiro universo e é nele que vai nascer “alguém”.

infantil-10

infantil-9Vale o pensar, o investir e o CURTIR com eles todo este processo e valorizar cada reunião, cada escolha com eles…Eles devem participar muito desta aventura…é aí que começa a brincadeira.

Divirta-se…

#ficaadica #ficadicasanova

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Dicas: No tom do Led

Quando se fala em LED, muitas dúvidas aparecem….E uma que vejo muito...
Saiba Mais