Loft “Pra Perto do Mar”

Conexão com o mar, por meio de tons, texturas e tramas

A relação à beira, na faixa da areia, envolve a arquiteta Juliana Pippi por toda a vida. Ela traz essa conexão para o Loft “Pra Perto do Mar”, nesta edição da Casacor Santa CatarinaFlorianópolis, onde recria as sensações por meio dos tons, texturas e tramas. O sentimento é de calmaria e leveza.

“Tenho uma relação forte com o mar, com o vento e com as areias das praias. Nasci perto  dele e sempre que posso recarrego minha energia. Tenho a paisagem do mar constantemente em minha vida e em meus projetos. Costumo dizer que minha arquitetura é somente uma moldura para as paisagens dos projetos que faço. As texturas e cores das dunas, falésias e beira do mar me inspiram”, comenta a profissional.

O Loft “Pra Perto do Mar” contempla a rotina em 135m2 totalmente conectados. Cozinha e sala de banho são marcados por um grande portal arquitetônico revestido por tijolos off-white. Toda marcenaria projetada pela arquiteta exibe elementos naturais, pensados para evidenciar a sensação de frescor e leveza. Como no caso das portas pivotantes, que delimitam a sala de banho dos demais ambientes do loft. A delicadeza da palha natural reveste totalmente o “Wall Closet”.

Na cozinha a mesa “ All White” e o Frame em granilite são de autoria da arquiteta para o loft. Parede, vigas e pilares são envolvidos por material  sustentável, o cimentício é produzido a partir do aproveitamento dos resíduos de pedras naturais. O living, aberto e fluído, revela o jogo de composição idealizado pela arquiteta. Sombras e sobreposição das tramas são projetadas nas superfícies do ambiente de acordo com a passagem de luz. Pura poesia!

Artistas convidados como Kiolo, Victor Collor e Thomaz Velho assinam obras de arte exclusivas para o espaço. “Manuscrito” de Clara Fernandes e as obras têxteis de Pedro Luis expressam narrativas, enquanto o trabalho precioso dos artesãos da Ilha do Ferro fazem relação com as comunidades ribeirinhas . Além da curadoria de mobiliário que apresenta peças assinadas de designers relevantes.

O loft recebeu na noite de ontem, três dos seis Prêmios Planeta Casa, da edição Casacor Santa Catariana.

São eles: Melhor adequação ao tema Afetividade, Ambiente Original Residencial, Ambiente Destaque eleito pelos escritórios participantes do elenco.

Conheça nas fotos de Mariana Boro e Marco Antônio:

Exemplo de morar contemporâneo tendencioso, este loft traz a leveza que a vida deseja, o mínimo que o caos implora, as referência que a afetividade clama, e a harmonia que os bons sabem ofertar. Vejo o futuro próximo neste projeto. Pensadas, boas e belas escolhas.

 

 

Comments

comments

Escrito por
Mais conteúdo de Hellen Fírmìno

Você pensa no seu Bem Estar?

     Quando se fala em bem estar, nos vem logo á...
Saiba Mais